Mergulhando no oceano no fim do caminho

29 de junho de 2013


Curtindo a Semana Neil Gaiman?

Hoje resolvi fazer um post com alguns fatos interessantes sobre o novo livro do Neil Gaiman: O oceano no fim do caminho. Não é uma resenha, até porque nenhuma de nós o leu ainda. É uma coleção de curiosidades que tenho lido por aí.

Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.
Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

O livro O oceano no fim do caminho, que está sendo lançado no Brasil e nos Estados Unidos ao mesmo tempo, é um livro quase autobiográfico. Gaiman disse, em entrevista à Folha de São Paulo, o seguinte:

"Para entender isso melhor, imagine um mosaico. Cada quadradinho vermelho que forma o desenho é real, mas isso não quer dizer que o mosaico como um todo seja real. No caso do livro, a família não é a minha família verdadeira. O narrador de sete anos de idade é mais ou menos eu, mas não acho que, ao crescer, acabei me tornando a versão adulta daquele narrador."

Gaiman, na verdade, achava que estava escrevendo simplesmente um conto com um quê bastante pessoal. Ele queria contar para sua mulher como ele era quando criança. E acabou escrevendo um livro.

Que tipo de pessoa escreve um livro sem querer

Pois bem, fique sabendo também que o livro vai virar filme! Depois de já ter Stardust e Coraline adaptados para o cinema, mais um livro do autor vai entrar nessa. O diretor é o Joe Wright e deixa Neil Gaiman feliz por ser "muito inglês". Achei isso uma graça. 

Agora deem uma olhada nas capas romena, inglesa e americana. Achei a inglesa bem feia, diga-se de passagem.



Beijos!
Celle

Ps.: lembrando que está rolando promoção do livro pelo Facebook. Clique aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©