É Agora ... Ou Nunca - Marian Keyes

10 de fevereiro de 2011


É Agora... ou Nunca
Marian Keyes
Editora Bertrand Brasil
588 Páginas



Faz um tempo que eu estava conversando com a Zoe sobre como eu tinha me decepcionado com Los Angeles. E nós acabamos conversando sobre você ler vários títulos de um mesmo autor - sem ser de série - de uma vez só acaba te desanimando. Então, eu fui com esse sentimento pra É Agora ... Ou Nunca, do tipo "será que eu vou rir ainda menos nesse?"

Mas, gente, ela conseguiu me fazr rir ainda mais.Poderia ler mais uns cinco livros dela agora haha

É Agora ... Ou Nunca conta a história de três amigos, um homem e duas mulheres (acho que esse é o segredo dos melhores livros dela, os que falam de três amigos hn).

O primeiro deles é Fintan, sempre na moda e o único que tem um relacionamento feliz com o italiano Sandro. Eles são um casal muito fofo, do tipo que não vai se separar. As outras são Tara e Katherine que, de uma certa maneira, tem personalidades bem opostas. Tara é uma dessas mulheres que não sabe viver sem um homem do lado. Está em uma luta contra a blança para agradar seu namorado Thomas, pão-duro, grosseiro e muito chato. Por que ela ainda está com ele ? Ah, ninguém sabe. Aliás, como ela diz, aos 31 anos e no sufoco do 'é agora ou nunca', ela não pode ficar solteira, igual está Katherine. Alta, linda e muuito metódica e perfeccionista, ela foge de relacionamentos de verdade, para não se magoar (de novo). 

Pela primeira vez, eu gostei e torci para todos os personagens principais de um livro da Marian. Nenhum deles me cansou em nenhum momento do livro. Novamente, os personagens secundários são demais. Para citar só dois, temos Liv, uma suíça que é amante de um desses caras que juuura que vai largar a esposa #not. E Joe Roth, ai ai. Primeiro encontro num jogo do Arsenal ? Insuperável. (Na verdade, o Manchester supera, deixa quieto).

O livro começa a ficar mais interessante quando Fintan tem um problema de saúde. Sua família vem visitá-lo (adorei eles também) e as meninas e Sandro ficam muito, muito preocupados. Com Fintan doente, todos entendem o verdadeiro significado do 'é agora ou nunca'. Passam a valorizar mais as coisas e começam a perceber como suas vidas seriam diferentes se tivessem menos tempo. Pouco a pouco, o livro aborda um monte de temas interessantes, especialmente no que diz respeito a Fintan. Os problemas que ele enfrenta por ser homossexual, como é sua relação com a família e, também, os problemas de Tara com a comida e o porque de Katherine ser tão fria com homens (se falar mais, estrago). 

Vale lembrar que tanto a vida amorosa de Tara quanto de Katherine são reflexos do passado das duas. E vê-las enfrentar isso foi uma coisa que mexeu muito comigo. Seus medos, desejos, pensamentos e ações. Tudo era muito verdadeiro. As duas personagens eram muito reais, me identifiquei com uma parte de cada uma e fugiram do clichê "sou uma mulher whatever e um homem perfeito me quer". Não. Mesmo que isso acontecesse, elas tem problemas a resolver com si próprias, um passado a superar. Enfim, muito verdadeiro. 
Entããão, se você quer começar a ler Marian Keyes, eu indico que comece por esse. Engraçado, você lê suuper rápido, longe de ser fútil e te deixa com um sorriso na cara quando termina.

beijos, pessoas 

Por Mel

8 comentários:

  1. Mel só li Melancia da MK. Gostei muito e quero ler outros dela. O que eu tenho é edição de bolso e não gostei muito, amassa fácil, a capa do que eu tenho é super frágil.
    Espero poder comprar e ler logo os "normais".
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oh, deuses. O dia em que eu conseguir comprar e ler um dos livros da Marian Keyes espero que não me decepcione, porque estou esperando há tanto tempo por uma oportunidade!
    Eu achava que ela escrevia romancezinhos normais, sem esses temas polêmicos e tals, agora fiquei mais interessada ainda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nenhum livro da Marian Keyes. Não é por falta de vontade, mas pelo preço dos livros. Sempre que vejo os preços, eu desanimo hehehe.

    Eu acho que iria gostar muito desse livro pelo fato de ele ser mais próximo da realidade, com problemas, etc.

    Parabéns pela resenha!!!!


    Desculpa pelo sumiço, mas tive uns problemas pessoais, mas agora está tudo bem ;)

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  4. Marian Keyes DI-VA! Sério, preciso ler Melancia urgentemente. Nunca li nada dela, mas pelas resenhas parecem ser livros perfeitos. Além do mais, ela é a rainha do Chick-Lit né, rs. Pena que os livros são meio carinhos :/ ahahaha Beijão

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro da MK, mas depois de Melancia fiquei encantada com a narrativa super bem humorada e divertida da autora.
    Pela resenha me passou um ideia de reflexão sobre a vida e seu sentido. Parece legal.

    http://nodivadamoca.zip.net/

    ResponderExcluir
  6. Então, eu já não sou muito fã de chick lit, sabe, daí comecei a ler 'Melancia' da Marian e abandonei. :S Sério, é muito mimimi pro meu gosto. Maaas, eu tenho aqui 'Cheio de Charme' pra ler, pq achei que a temática é mais interessante, vamos ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já li Férias, Casório, Melancia, Tem alguém aí e agora, to no Estrela mais brilhante do céu. O melhor, com certeza é o Tem alguém aí, é feliz e triste ao mesmo tempo, mas super recomendo!

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©