Queimada - P.C. e Kristin Cast

27 de fevereiro de 2011

Gente, em primeiro lugar, esse é o sétimo livro da série HOUSE OF NIGHT, então, se você não conhece a série, não quer spoilers e tal, veja as primeiras resenhas:

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6

Agora, preciso dizer que Queimada foi melhor que Tentada para mim. Eu critiquei a narração que mudou e o novo estilo dos capítulos focando em um determinado personagem, que começou no livro anterior. Em Queimada continua assim, mas agora, tirando um fato que eu já vou explicar, a coisa caiu muito melhor. Nesse livro eu consegui valorizar que os capítulos da Zoey são os únicos em primeira pessoa, o que deu um ar de é de todos, mas mais dela. Também caiu bem porque, acredite quem não leu, tem pouca Zoey de verdade. Também acho que isso melhorou o livro. E ter pouco das gêmeas também, que são bem chatinhas.

Ah!, agora o que continuou errado na minha cabeça sobre a narração: no meio dos capítulos, que já vem escrito o nome do personagem em destaque, aparece novamente o nome do mesmo personagem da mesma forma. Por exemplo: Capítulo 6 - Stevie Rae, três páginas e meia depois, ainda no mesmo capítulo, sem nenhum outro nome no meio, Stevie Rae.  E acreditem quando eu digo que na quarta página depois temos Stevie Rae novamente. E o capítulo 7 também é Stevie Rae. Nada nem niguém colocará na minha cabeça que isso não é um erro. Só no final do livro que mais de um personagem tem destaque em um mesmo capítulo.

Agora você lerá SPOILERS DE TENTADA, OK?

Pra quem, como eu e a Thai, ficou desesperada com o fim do Heath em Tentada, pode voltar a respirar por mais um tempo, onde a Zoey está, o Heath está também. Não senti falta da Zoey, mas senti do Heath com certeza, por mais que ele apareça consideravelmente e tenha muuita importância nesse livro.

Destaque para Stevie Rae, Stark e Aphrodite. Eu diria que eles são os principais desse livro porque tirando o clímax do livro, as coisas giram em torno da Zo, mas ela permanece no centro sem tomar muito partido. E eu gosto muito deles três, e gostei muito do resultado disso. 

Zoey está presa no Mundo do Além com sua alma despedaçada e em companhia de Heath, mas nenhum dos dois pertencem a esse lugar. Enquanto isso, Aphrodite, Stark, Darius, Damien, Jack e as gêmeas estão na Itália com o corpo sem vida de Zoey. Aphrodite é a única que se apresenta capaz de pensar e tentar fazer algo para ajudar sua amiga, enquanto os outros choram e Stark está completamente desolado e com vontade de matar Neferet, e eu também. Neferet, por sua vez, continua fingindo em frente ao Conselho, mas obriga Kalona a seguir Zoey em espírito até o Mundo do Além para impedir que ela consiga juntar os pedaços de sua alma e voltar para o seu corpo. Porque enquanto em Supernatural não ter alma significa ficar sensual e assassino, em House of Night significa morte em poucos dias.

Do outro lado, de volta à Morada da Noite em Tulsa, Stevie Rae tenta também ajudar a sua melhor amiga, mas não sem passar pela sua novela pessoal. Tá, o negócio com o Rephaim está bem legal, eu gosto dele e tal, mas aquilo com o Dallas não foi certo, ele era muito fofo. Só falando. Stevie agora está carimbada com Rephaim, um Raven Moker e isso não pode ser fácil. Eles estão a cada minuto mais próximos mas, ao mesmo tempo, a situção continua piorando. E não podemos nos esquecer tão pouco dos novatos vermelhos do mal. Stevie Rae como Grande Sacerdotisa deles, que quase conseguiram matá-la, destaque para isso, tem obrigações quanto a eles e precisa ou salvá-los ou salvar as pessoas deles.

A luta pelo equilíbrio entre as forças das Trevas e da Luz, narrador de sessão da tarde feelings,  é a maior questão do livro. Eles descobrem que não existe o bem sem o mal, o amor sem ódio e por aí vai... Consegui ver os cinco, Aphrodite, Stevie Rae, Stark, Heath e Zoey amadurecerem de verdade dessa vez e, definitivamente, a série continua. Muita coisa falta ser respondida, ser completada e concluída, principalmente em relação à Stevie Rae. 

Já comecei dizendo que gostei muito, não foi? Então é isso. Agora é esperar por Despertada.

Beijos, beijos, 
Celle

5 comentários:

  1. Oi meninas!
    Bom, não vou ler a resenha porque ainda não li os outros livros da série, mas quero ler um dia ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. seu próximo empréstimo, sem dúvidas, rs.

    ResponderExcluir
  3. OK, não tenho a mínima curiosidade pra ler a série, mas acho muito engraçado como tem MUITA gente que odeia e MUITA gente que ama :O

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. OK, não li nem o primeiro mas ainda quero ler...ouvi algumas pessoas criticando, outras elogiando...vou ter que ler pra saber se é do meu gosto. ;)


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Li metade do post, ainda vou ler Tentada, então fiz de tudo para não ler spoilers... mas acho que vou estranhar muito essa coisa de cada capítulo ser focado em um personagem. Bom, vamos ver... rs Bjs!!!

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©