Rabiscando em série.

11 de fevereiro de 2011

     Essa é a mais nova coluna aqui do Três Lápis e, inicialmente, vai rolar toda Sexta-Feira (ou quase isso, vocês conhecem a gente). A intenção é falar sempre de alguma série que a gente gosta/assiste ou de algum filme que a gente tenha visto no cinema e recomende loucamente pra vocês.Variar um pouco é bom, certo? Então, essa semana...
       Vamos falar de BONES!
Estou no meu momento mais fangirl, por coisas da sexta temporada, então resolvi que era uma boa série pra começar... Bem. Vamos lá.


Sobre a Série:
  Bones conta a história da antropóloga forense Temperance Brennan, do instituto Jeffersonian, que é requisitada pelo FBI pra ajudar em casos em que os restos mortais estão muito, digamos, danificados. E pra isso ela se torna parceira de Seeley Booth (sighs) que é um agente cheio de skills pra lidar com pessoas. Já Brennan, por outro lado, é praticamente incapaz de fazê-lo. Nenhum tato, meus caros, nenhum. Enfim, Booth e Brennan, (que ele logo apelida de Bones), precisam se entender pra solucionar os casos, que são todos muito interessantes. Em um resumo meia boca, eu diria que é uma série policial com uma ótima face pessoal, já que o relacionamento dos dois - e da equipe, os "squints", é uma das bases da série.

 Quem Faz:
Bem, a série tem seis temporadas, então agora tem bem mais gente do que tinha antigamente, rs. Mas, vamos ao óbvio. Os protagonistas são David Boreanaz (ele fazia Buffy antigamente) e Emily Deschanel, irmã da super cute Zooey Deschanel. Fazem parte do elenco também Michaela Colin como Angela Montenegro, TJ Thyne como Hodgins, Eric Millegan como  Zack Addy e Tamara Taylor como Cam Saroyan. Você não conhece nenhum deles, mas eles são todos fofos e dão vontade de morder u.u

Desenvolvimento:
Bem, a série vai se desenrolando ao redor do relacionamento de B&B, e dos casos policiais. A maioria dos casos não está interligado, mas vez ou outra você tem o assassino serial da temporada, tipo um canibal psicótico que faz parte de uma seita (por que só ser canibal não é suficiente) que aparece em três ou quatro episodios na segunda temporada.  Mas mesmo esses casos com o mesmo assassino não são seguidos. Bones é o tipo de série que você pode assistir um episodio aqui e outro ali na Fox de bobeira, mas é muito mais legal se você acompanhar desde o começo, por que você vai acompanhando a mudança na personalidade da Brennan (de zero skills para pouca skill para lidar com pessoas) e no relacionamento dos squints com os squints e com o Booth (mas não posso falar mais por que se não vira spoiller, rs).

Temporadas:
Bones está bem no meio da sexta temporada, no 13º episódio (que vai sair legenda ainda hoje, estou pirando) e agora nós estamos lidando com casos cada vez mais bizarros (corpo todo desfeito no chuveiro? WTF?) e o relacionamento dos nossos protagonistas está bastante, vamos dizer, tenso. Eu queria dizer mais um monte, mas não posso, AAA .-.

Enfim, por que assistir?
 Falei, falei sobre a série, mas não falei o por que você deve assistir. E acredite em mim, você deve assistir. Primeiro, por que é policial. Eu não sei vocês, mas eu sou viciada em séries de investigação. E se você não é, não tem problema, por que não é hard thing tipo CSI. Quero dizer, a parte cientifica até é, mas Bones tem uma esfera muito mais bem humorada de investigação (e tem o Booth *sighs*). Segundo, tem o Booth *-* E eu sei, você pode até argumentar que tem protagonista melhor que o David Boreanaz por aí, mas o personagem dele é do tipo que você quer que te carregue pra casa depois do episódio. Ele é o policial honrado e justo e gostosão que você quer na sua vida. Isso mais o fato dele ser um fofo e super paciente. Você assiste nem que seja só por ele, haha Bem, Bones é uma série bem comédia, mas não é escrachada como uma série de comédia. Você não vai encontrar risadas de fundo nem nada, mas vai dar umas boas risadas ocasionalmente. Vai chorar de vez em quando também. E vai ficar muito interessado na história da Brennan , tentando entender por que diabos ela é do jeito que é. Eu pelo menos fiquei. Bem, eu acho que já falei bastante, talvez até demais. Acho que agora só você dando uma chance e conferindo. Vale muito a pena!
 Vou deixar a promo do proximo episodio só pra voces terem uma palhinha *-*




Bem, espero que tenham gostado da coluna, e da minha falação interminável sobre uma das minhas séries preferidas (Batendo cabeça com TVD). Deem a ela uma chance!
 Beijo, beijo,
Thai.

9 comentários:

  1. Eu AMO a série BONES!!!!!!!!
    Vc está vendo a sexta temporada onde?????
    Eu acompanho pela FOX, mas até agora nada da nova temporada, estam passando apenas as reprises.

    ResponderExcluir
  2. Vi alguns episódios da série, mas não me atentei muito... Vou parar uns minutos e ver se me interessa de verdade.


    Beijinhos

    http://nodivadamoca.zip.net/

    ResponderExcluir
  3. Uma série que eu adoro é supernatural, nunca assisti Bones mas muitos dizem ser legal ;D

    Beijos,
    www.pensamentoseleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @monize_ramos eu baixo os episódios da nova temporada. tenho tudo até a quinta temporada devidamente guardado em dvd, rs.
    se você assiste dublado, vai ter que esperar a fox ): mas se nao se incomoda em ver com o maravilhoso audio original, é só procurar nesses sites de dowloads de série, a maioria deles tem rs. Eu baixo direto da cmm do orkut #malcaratermodeon.
    Super indico que você não espere, porque está de arrancar os cabelos (do booth e da brennan, claro).
    beijo, beijo,
    T.

    ResponderExcluir
  5. @Dyana Colares Eu e a Celle (Zo) também assistimos SPN. Quando eu comecei a assistir apresentei a ela e a fiz viciada, por que é pra isso que servem as amigas gasyagysa
    Mais pra frente com certeza falaremos dessa também. Acho que Julia também assiste agora. 0/
    Qualquer dia sente pra assistir Bones, é mara! *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi uns eps randons, e muitoooos elogios a série mas ainda não tive coragem de pegar pra assistir direitinho. ;) Mas tá na fila.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro séries policias, mas nunca assisti a Bones x.x
    E olha que já ouvi falar SUPER bem da série.
    Preciso de mais horas no meu dia pra dar conta de tudo que eu tenho vontade de fazer! HAHA

    Adorei a nova seção do blog!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, Bones me lembra a época em que eu podia ficar em casa toda a manhã, assistindo as reprises da 1ª a 4ª temporada. Eu devo ter parado em algum ponto da 5ª, mas vou colocar os episódios faltantes em dia...Vou sim!!

    Enfim, adoro o Booth e a Bones. Os diálogos entre eles (e os squints) são tão engraçados, que misturados com um caso policial resultam numa das melhores série no ar hoje em dia =]

    Adoro adoro adoro

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  9. Aaaah, Bones *-*
    Os melhores diálogos EVER. Quem ousa competir com B&B discutindo a "vida" e filosofando (leia-se: os minutos finais de vários episódios)? O Booth super emocional e a Brennan toda racional? Eles são tão diferentes que são a combinação perfeita!!! :D
    #meempolgo

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©