The Espressologist - Kristina Springer

4 de janeiro de 2012

The Espressologist
Kristina Springer
184 páginas

Jane é uma menina de 17 anos que não tem muitas pretensões de entrar na faculdade e não pode ser considerada uma frequentadora assídua do colégio. Não gosta muito de estudar e não se acha exatamente boa nisso. Mas, se tem uma coisa na qual ela é boa é em seu trabalho como atendente em uma cafeteria. Inclusive, começa a notar que ela conhece muito das pessoas sobre suas bebidas preferidas de café. Jane comega a criar perfis em seu caderno para cada bebida e, a partir deles, consegue até pensar em alguns casais que poderiam funcionar juntos... Seu gerente Derek descobre e ama a ideia, para desespero de Jane. 

The Espressologist é um livro bem simples e delicioso. Para os viciados em café, como eu, tenho certeza que vão se divertir muito vendo as combinações que Jane faz entre pessoas e os vários drinks de café que existem por aí. E Jane é uma garota bem divertida, com um grupo de amigas bem legal, que sofre com a implicância da bitch da escola e sempre acaba se interessando por um cara não tão legal assim. Inclusive, as bebidas dele e dela nem combinam, mas ela vai tentar burlar o sistema mesmo assim. Sério, ela é bem fraca para achar sua combinação perfeita através de café.

O livro é de uma leitura bem leve, rápida e fofa! Muito! Ás vezes eu me incomodava com como a Jane só queria saber de matar aula (oi?) e não enxergava coisas que estavam bem na sua frente, mas eu sabia que tudo ia dar certo no final. É tudo muito... óbvio. Nada de surpresas no livro. A ideia de misturar café com montar casais é bem divertidinha e alguns realmente ficavam perfeitos um para o outro. E, bem, o livro todo é uma graça. Tem um final feliz e te deixa com um sorriso ao final da leitura.

Li em inglês e não sei se tem previsão para trazerem ele para o Brasil. Ele foi um achado do Goodreads/Better World Books e, para quem quiser tentar ler em inglês, ele é bem fácil e fininho. Está longe de ser o melhor livro da história, mas foi ótimo para passar o tempo, ainda mais nesse clima de férias... Vale a pena.

beijos and get a little love with your latte ;)
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©