A Maldição do Tigre - Colleen Houck

10 de janeiro de 2012

A Maldição do Tigre (Tiger's Curse #1)
Colleen Houck
Editora Arqueiro 
344 páginas
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Admito que a primeira vez que eu li a sinopse desse livro, quando o vi na Saraiva, eu a achei um tanto quanto esquisita... princípe indiano, tigre, garota que ajuda em tudo. Eu só peguei o livro porque ele tem uma capa LIN-DA e eu ainda não conhecia. Mas se tem uma coisa capaz de mudar seu interesse em algum livro são os comentários sobre ele na internet. E, depois de alguns posts falando super bem, ah, eu queria demais ler. Então... se preparem para mais um. 

O primeiro ponto super positivo do livro foi o ambiente explorado pela autora. Eu nunca tinha lido um livro que se passasse na Índia, ainda mais repleto de mitos da cultura hindu e tantas descrições maravilhosas. Tenho certeza que a autora pesquisou bastante sobre a cultura local e foi fácil perceber que ela soube passa-lá muito bem para o leitor. Além disso, o livro é repleto de aventura, com Kelsey e Ren em vários lugares diferentes e, como sempre, muito bem descritos. Me senti completamente envolvida pela história e onde ela é ambientada. 

Outro ponto alto do livro é que Kelsey é uma menina inteligente, corajosa e muito engraçada. É óbvio que, em alguns momentos, ela se sente perdida, pois está num país novo. Mas ela não tem medo do que pode acontecer e tenta sempre agir da maneira certa, sem depender de Ren para cada passo. E, como eu disse, bem engraçada. O livro é repleto de tiradas e piadinhas, especialmente sobre a situação na qual ela se encontra (sozinha ajudando um tigre em outro país). Não é algo que acontece todo dia e Kelsey está bem ciente disso.

Apesar de ter gostado do livro logo de primeira, o final dele passou a ter um ritmo mais lento para mim. O livro em si não é mais parado, mas é um momento no qual a Kelsey se torna muito cansativa. Ela começa a ter muitas dúvidas sobre sua situação, sobre ser boa o suficiente. É compreensível, mas achei um pouco exagerado e não gostei muito. Mas não faz com que o livro perca seu encanto. 

Já estou ansiosa para o lançamento do próximo livro, O Resgate do Tigre. Já li o trechinho dele que tem nesse volume e quero ver como a história continuará. Gostei bastante do livro, acho que a série deve ser maravilhosa. Fiquei querendo ler mais livros de aventura e, para quem se interessou, está super recomendado!

beijos, 
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©