Um Elixir Misterioso - Amanda Quick

2 de janeiro de 2012


Um Elixir Misterioso 
Amanda Quick
Editora Rocco 
259 páginas

Esse é o livro 2 da Série Vanza e eu não pretendia lê-lo assim do nada, sem ter lido o primeiro. Mas eu resolvi colocá-lo disponível para troca no skoob e o solicitaram antes do que eu esperava e nem tinha lido. Logo, resolvi ler rapidinho, já que eu tinha tenho uma semana 4 dias para postá-lo. De qualquer forma, não parece que eu tenha perdido alguma coisa tendo lido o segundo livro da série primeiro, acho que é daquele tipo de série que os livros tem relação, mas não são dependentes. 

Um Elixir Misterioso é um romance histórico e esse não é o tipo de livro que eu mais leio, mas de vez em quando faz um bem, sabe como é. Emma Greyson é uma dama de companhia profissional, uma mulher decidida, forte e muito intuitiva. A história começa com grande parte da alta sociedade reunida para festividades na casa de campo de Basil Ware, na verdade é um castelo, mas humpft. Lá, Emma corre o risco de ser, novamente, demitida e (o pior) sem referências. Estaria perdida. 

Mas, eis que Edison Stokes tem um plano não tão excelente assim, mas é o único que lhe serve, para salvar Emma. Edison é o típico cavalheiro inglês dos romances. Alto, forte, educado e com um delicioso humor irônico. Mas o toque especial de Edison e da história é a arte de Vanza. 

E que coisa estranha. Edison é um mestre da arte de Vanza que saiu do círculo, ou seja, ele luta dando saltos e se concentra com velas coloridas. E ele costumava treinar no meio da floresta de uma ilha, a ilha de Vanzagarra. Na verdade, exceto pelas partes de ação, que não são muitas, as coisas são bastantes plausíveis. Só achei as lutas muito ou surreais ou fracamente descritas. Não consegui realmente visualizar nada daquilo. 

O romance é ótimo, casal que briga todo o tempo, mas na verdade são perdidamente apaixonados. Emma e Edison são personagens muito cativantes. Há um mistério no ar, uma missão, algumas mortes. Nada muito terrível, mas um suspense bem feito de qualquer forma. 

Sendo o caso se você querer um romance, dar uns suspiros e ter certeza do que vai acontecer no fim, Um Elixir Misterioso está recomendado! É super gostoso de ler, só não ligue para a ação. 

Beijos, 
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©