Gato de Botas
Duração: 90 minutos
Direção: Chris Miller
Roteiro: Brian Lynch e David H. Steinberg
Distribuidora: Paramount Pictures
A trama conta a história do Gato de Botas antes de conhecer Shrek. O felino acaba se metendo em um plano de assalto ao lado de Humpty Dumpty e Kitty Pata Mansa para roubar a famosa gansa que bota ovos de ouro. Dumpty é o persnagem oval do folclore das histórias infantis anglo-saxãs, presente em inúmeras obras de ficção, incluindo Alice no País das Maravilhas.
- Adaptado de omelete.
Eu estava doida para ir ao cinema assistir Gato de Botas, o filme dessa criaturazinha fofa e sedutora. Inclusive, vi em 3D. E bom, de modo geral, o filme é legal, mas eu esperava que fosse ser bem mais engraçado.
O filme conta a história de Gato desde filhote, no lugar onde foi criado. Um pobre filhotinho órfão e seu amigo Humpty. Humpty não consegue se sentir em casa e se vê sempre como o ovo órfão, que não pertence àquele lugar. Seu sonho é achar feijões mágicos para chegar no castelo onde vive a Gansa dos ovos de ouro. Com apenas um ovinho eles ficariam ricos!
Mas achar os tais feijões foi ficando cada vez mais difícil e a amizade dos dois foi perdendo a força até que eles se separaram. Gato, então, reencontra Humpty e com ele conhece Kitty. Para mim, Kitty é a melhor personagem do filme. Uma gatinha perigosa que conquista o coração do nosso Gato de Botas.
Gato de Botas é divertidinho e cheio de danças sensuais, mas eu esperava mais. E quanto ao 3D, bom, não vi nada muito 3D, não. É bastante natural e nada que pareça saltar em você de um jeito legal. Uma pena. Mas é válido, só não espere muito.
Beijos,
Celle.