Aden Stone contra o Reino das Bruxas - Gena Showalter

18 de agosto de 2012


Aden Stone contra o Reino das Bruxas, Interligados #2
Gena Showalter
Editora Universo dos Livros 
511 páginas
2011

Aden Stone finalmente conseguiu o que sempre desejou: um lar, amigos e a namorada dos seus sonhos… Agora ele também é o Rei dos Vampiros. O único problema é que um feitiço de morte foi lançado sobre Aden e seus amigos. E se ele não conseguir reverter essa maldição tudo o que conquistou ficará para trás e só lhe restará a dor e a solidão.A batalha contras as sombras continua. Espécies inimigas se aliam com o objetivo de destruir a força que emana de Aden. A princesa vampira Victoria, o fiel lobo Riley e Mary Ann estão de volta.Muitos desafios foram lançados, alguns enigmas descobertos, mas nada será capaz de desviar Aden e seus amigos de lutarem para continuarem vivos e juntos.

 Essa resenha contém spoilers do livro anterior da série, caso não tenha lido Aden Stone e a Batalha contras as Sombras, leia sua resenha clicando aqui. 

Na resenha de Interligados #1, eu avisei que o ya era clichê, mas que valia a pena. Depois de ler o segundo livro, não recomendo mais a série. Dessa vez as cenas de ação e os mistérios não são bons o suficiente para superar os clichês e lenga-lengas. 

No final do primeiro livro, Aden acaba se tornando o mais novo rei dos vampiros, mesmo que contra a sua própria vontade. Esse livro começa logo onde o anterior terminou, com Aden tendo acesso às visões de Victoria e de Dmitri - o ex-noivo de Victoria - pois o sangue de ambos estavam correndo pelo sistema (mania de Diários do Vampiro de dizer sangue no seu sistema) do garoto. Visões nada agradáveis no caso de Dmitri. Então Aden passa um tempo por lá, doente, na cama. 

O quarteto - Aden, Mary Ann, Victoria e Riley - precisa, urgentemente, descobrir onde será a tal reunião das bruxas para a qual Aden foi convocado no primeiro livro, sob pena de morte para seus amigos. Mas eles não possuem nenhuma informação. Eles não conseguem simplesmente esperar, como eu sugeriria. E, digo mais, há um elfo no rancho onde Aden mora com mais vários garotos. Os elfos protegem os humanos, porém mais provável seria que este elfo não estivesse do lado do garoto, já que vampiros e fadas são grandes inimigos. 

No final das contas, exceto os lobisomens, todos são inimigos dos vampiros. E ainda há toda uma gratidão dos lobisomens para com os vampiros porque pode ser que os primeiros sejam as mais poderosas criaturas. 

Porém, o que mais me incomodou nesse livro foi a narração dele. Parece que tudo ficou ainda mais infantil. Algumas vezes, Riley era citado como "lobinho". Sério, lobinho? Ele não é forte, gostoso, sedutor e bad boy? Lobinho? E outras coisas desse tipo estão pelo livro. Não consegui ler contente. 

As últimas páginas, com muita ação e tal, são boas, mas não o suficientes para compensar o restante do livro. Uma mistura de coisas sobrenaturais, coisas novas até, mas muitas coisas juntas e muitas brigas entre as espécies. As almas não são tão importantes quanto no primeiro livro. E os romances bem molengas. Nada além de briguinhas porque eu te amo demais e preciso te proteger de mim mesma. Enfim, dificilmente vou continuar a ler a série. Contudo, se você leu o primeiro livro e gostou, leia esse e veja se seu santo bate melhor! Não fique na curiosidade só porque eu não gostei, por favor. 

Beijos, 
Celle. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©