[Retroprojetor #34] Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

17 de agosto de 2012

Batman: The Dark Knight Rises
Diração: Christopher Nolan
Gênero: ação, drama, suspense
Estréia: 27 de julho de 2012
Duração: 2h 44min

  Eu preciso admitir, sou suspeita pra falar do Batman. Ele é, e sempre foi, meu herói mascarado favorito, simplesmente por que não possui poderes e ainda sim ser o mais incrível e efetivo de todos eles. Tenho acompanhado os filmes do Nolan e me deliciado com a ultima versão do homem morcego nos cinemas, e tenho certeza que essa trilogia vai ser daquelas que eu sempre vou olhar pra trás e pensar com orgulho: ah, assisti na telona. Aliás, já me fiz um favor e assisti Dark Knight Rises duas vezes me julgue.

  O filme se passa oito anos após o último, The Dark Knight (aquele do coringa, rs), e tendo assumido a culpa pela morte de Dent, Batman agora é um criminoso procurado. Graças á isso e ao legado de Dent, a irrecuperável e corrupta cidade tirou das ruas muitos dos bandidos que a aterrorizavam, e agora vive em paz. Assim, Bruce Wayne aposenta a capa e se retira do mundo, curtindo as dores que sua vida de herói lhe trouxeram e a perda da sua amada Rachel. Mas algo está acontecendo nos esgotos da cidade, e quando o colar da sua mãe é roubado bem diante do seu nariz e Bruce reabre a caverna do Batman, ele vê sinais claros e óbvios de que uma tempestade está chegando.

Eu achei isso lindo, <3
  O filme é, admito, mais parado do que os outros. Principalmente no começo. Não é que as coisas não estejam acontecendo, ah, elas estão, mas o desenvolvimento da história parece mais lento que a do último, quando o Coringa estava explodindo coisas e matando pessoas cena sim, cena não. Mas acredite, só parece. A ação está toda lá, bem espalhada, bem justificada, e feita por quem tem mesmo que fazer.

Bane não é nenhum super vilão, mas é apaixonado pela sua causa e todo feito de frases de impacto; o homem parece estar recitando a mais mórbida das poesias a cada palavra. Meus sinceros parabéns aos roteiristas que fizeram The Dark Knight Rises o mais "quotavel" filme do Batman de todos os tempos. Parabéns também por que Batman está cheio de ironias visuais e faladas, além de algumas piadinhas, por que não, que fizeram o filme ainda mais legal.

Todos os personagens são apaixonantes, de Alfred, o mordomo, ao Bane, nosso vilão nascido do inferno, e a trama é cheia de viradas aqui e ali (e acolá). O desfecho é alucinante e até nos últimos minutos o filme ainda reserva suas surpresas e algumas incoerências, é verdade, mas é filme de herói e a gente releva
" There is a Storm coming, Mister Wayne…  "
 O elenco é cheio de gente linda e que faz seu trabalho com perfeição, e nós vemos juntas de novo carinhas delícias do elenco de A Origem, do mesmo Christopher Nolan que dirigiu a trilogia; como o Joseph Gordon Lewitt, que faz o policial esquentadinho Blake, e a minha linda ídola francesa Marion Cotillard, como Miranda Tate, a ricaça tentando salvar o mundo e seduzir o Bruce. Destaque para Anne Hathaway na pele da Mulher Gato, atriz que eu super achei que não ia colar no papel, mas que foi lá e mostrou que é feita de pernas e sensualidade, e para o sempre incrível Morgan Freeman dando uma corrida digna pela sua vida na pele de Deus  Lucius Fox, o gênio senhor fofinho que faz os brinquedos do Batman. 

Se não ficou claro, eu digo agora, CORRA PARA O CINEMA! O filme é imperdível e todo mundo tem que ver, nem que seja só pra não gostar. Não é o melhor dos três, admito, mas combinemos, qual filme do batman poderia bater o The Dark Knight, o famoso Batman do Coringa? Nenhum, isso mesmo. Mesmo assim, Batman: The Dark Knight Rises é ótimo e todas as sequências valem seu ingresso mas me faça um favor e goste, por que o filme tá feito de amor e Bruce Wayne inválido.


Agora segue trailler do filme pra vocês, pra vocês já terem o gostinho de como a coisa é boa e pega fogo no ultimo filme da trilogia de morrer do Nolan.




"Qualquer um pode ser um herói. Até mesmo um homem que coloca um casaco sobre os ombros de um menino para ele saber que o mundo ainda não acabou"

Beijo, beijo,
Thai.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©