Predestinados - Josephine Angelini

22 de agosto de 2012

Predestinados
Predestinados (Starcrossed)
Josephine Angelini 
Editora Intrínseca
320 páginas
2012 

Em Predestinados, conhecemos Helen Hamilton, uma garota de 16 anos que sabe que é diferente. No entanto, essa tarefa está se tornando cada vez mais difícil. Ela começa a ter pesadelos em um deserto e acorda com seus pés cheio de areia. Durante o dia, alucinações de três mulheres chorando sangue a perseguem. E, por fim, ao conhecer Lucas Delos, Helen é tomada por um desejo incontrolável de matá-lo. Helen então começa a saber mais sobre as suas origens e descobre quem tem um destino a seguir. 

Meu interesse por Predestinados começou antes do início do ano, quando eu soube que o livro seria lançado aqui. Vi muitas pessoas comentando sobre como esse livro era incrivelmente bom e tudo que eu sabia até o momento é que ele envolvia mitologia grega. Eu já estava tão curiosa que nem precisei saber mais nada para desejá-lo.

Predestinados é um desses livros que tem o comecinho um pouco sem graça. A história era interessante, eu queria conhecer mais e fui lendo. Não havia nada no começo do livro que me prendia. Mas, quando vi, estava totalmente viciada! A narrativa de Josephine Angelini tem um ritmo ótimo e é tão boa. Não cansa e só dá vontade de ler mais. E eu gostei muito. Acho que o fator surpresa é fundamental, então não vou entregar muito da história. Só saibam que o início lento passa e depois o livro é bem legal.

O livro é uma releitura da Ilíada, de Homero. Eu nunca li e não conheço a história para saber o quão bem a adaptação foi feita. Mas, à medida que a história foi contada, eu me encantei. Eu acho mitologia grega um tema muito interessante e vale muito a pena ler esse livro exatamente por isso. Eu já li tantas séries jovens que tem por aí, mas Predestinados tem um tema diferente e acredito que seja por isso que tenha me prendido. Com certeza lerei os outros da série.

No entanto, há algo nesse livro que foi o motivo de eu não ter amado ele. Há algumas situações que lembram Crepúsculo, até demais. Nunca terminei de ler a série e li tem um tempo, então não lembro os detalhes. Mas, por exemplo, a família Delos é enorme, Lucas tem vários irmãos bonitões. Com o tempo, descobrimos que cada um tem algum poder. O jeito que Helen aceita tão facilmente seu destino. Não vou citar tudo, mas algumas partes do livro simplesmente gritavam "CREPÚSCULO!". O problema não é que o livro pareça com Crepúsculo, mas sim que ele pareça com alguma coisa. Eu gostei tanto do livro e acho que a autora poderia ter escrito algo tão mais original que toda hora ter algum pedacinho do livro que me lembrava tanto outro me incomodou. A história em si não parece com Crepúsculo, são só partes dela.

Então, devo dizer que Predestinados está super recomendado. Eu gostei muito do livro, só não surtei mais por ele por causa desse problema que acabei de falar. Espero que o segundo livro não demore muito a chegar no Brasil e que todos vocês leiam logo ;)

beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©