Apaixonada por palavras - Paula Pimenta

18 de outubro de 2012

Apaixonada por palavras 
Paula Pimenta
Editora Gutenberg 
160 páginas


No ano passado, eu li meu primeiro livro da Paula Pimenta, Fazendo meu filme. Eu li porque muitas pessoas falavam que se identificavam muito com a Fani e eu fui atrás disso. Não sei se eu deveria ter lido um pouco mais nova, mas o fato é que essa identificação entre eu e a Fani não rolou. Mesmo. Acabei não dando continuidade a série, mas gostei muito da escrita da autora. Pensei em ler Minha Vida Fora de Série e acabei não levando a ideia adiante. Até que eu vi o lançamento de Apaixonada por palavras sendo anunciado.  

De cara já amei a capa. Depois vi o livro na livraria e ele por dentro é simplesmente lindo também. E a aba prometia: aqui a protagonista é a Paula. Resolvi comprar assim que desse, mas acabei ganhando em um promoção (Sorte, oi! E gosto de acreditar que foi o destino também). Já fazia um tempinho que não lia um livro de crônicas e eu curto bastante esse formato. Assim que chegou eu comecei a ler e amei amei amei.

O livro é composto de muitas crônicas, todas elas datadas, começando em Dez/2000 e terminando em Junho/2009. E, realmente, a Paula quem é a protagonista aqui. É bem possível perceber que ela se inspirou no seu dia a dia, algo que viu na rua ou uma conversa. E, com uma escrita deliciosa, devorei todas as crônicas dela bem rapidinho e tenho a impressão de que conheço a autora super bem. Os assuntos variam muito, mas todas elas tem um jeito fofo. Impossível não se apaixonar.

Sinceramente, acho que a que eu mais gostei foi A história do meu livro, que fala, surpresa, sobre a história de Fazendo meu Filme. A Paula diz que sua adolescência não teve muito em comum com a da Fani. Foi aí que eu notei. Toda a identificação que eu não tive com a Fani, eu tive com que a criou, a Paula Pimenta. Acho que foi por isso que achei Apaixonada por palavras tão incrível.

Sem dúvidas, recomendo esse livro. Muitas crônicas, todas muito boas e doces, e de leitura bem rápida e divertida. E, se mais alguém leu FMF e não amou, assim como eu, pode correr para Apaixonada por palavras. Dessa vez, posso dizer que virei fã da autora. E que estou esperando os próximos livros dela. Que venham muitos! 

beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©