Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

22 de outubro de 2012


Feita de Fumaça e Osso #1
Laini Taylor
Editora Intrínseca 
384 páginas
2012

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

" Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito."


Eu não sabia desse amor proibido quando comecei a ler o livro, então não encontrei exatamente o que esperava. Eu esperava algo muito mais épico e emocionante do que um amor proibido. 

O início é bem divertido, Karou está passando pelo rompimento de seu namoro com um cara lindo e egoísta que se fantasia de vampiro para ganhar a vida. Para fazer uma pouco mais de sentido, Karou mora em Praga, República Tcheca que, aliás, parece ser um lugar lindíssimo, mas eu nunca havia pensado muito sobre ele até então.

Karou foi criada por um grupo de quimeras. Criaturas parte serpente, parte mulher, ou parte leão, parte homem e coisas do gênero. Ela não sabe realmente quem é, de onde veio, ou quem são seus pais. Mas ela viaja o mundo todo apenas reabrindo a porta da loja de Brimstone, umas das quimeras, para cumprir as estranhas missões que ele dá a ela. As missões sempre envolvem dentes. Brimstone faz colares com eles, mas Karou não sabe por quê. 

Karou é uma personagem com personalidade, inteligência e ao mesmo tempo que se aproveita das vantagens que tem com suas pérolas de desejos e viagens sem fim, fica revoltadíssima por não poder viver sua vida em paz e ter que sumir sempre que Brimstone a chama. Ou seja, ela é legal. Até que chega Akiva e o tal amor proibido. Ah, o mundo nunca mais foi o mesmo desde Romeu e Julieta. Não sou fã de amores proibidos. E nem do tipo de amor que há em Feita de Fumaça e Osso. 

O livro tem bastante ação e até um pouco de mistério, mas eu não consegui gostar realmente dele. Não diria nem que faltou algo, mas que sobrou. Sobrou romance, sobrou amor proibido. Mesmo que a mitologia seja diferente do usual - com as quimeras - e a história por trás da guerra que há no livro seja mais um mistério, no fundo, no fundo, nós já vimos isso por aí antes. Duas raças em guerra desde sempre e pam! os inimigos se apaixonam. Eles querem mudar o mundo, eles querem paz e são tão lindos juntos, então por que não? O final lança uma bomba - que já dá pra saber bem antes, mas é A descoberta - e ficamos já sabendo em volta do que o segundo livro irá se desenrolar.

Por fim, acredito que esse livro seja bom para muita gente. Para o pessoal que curte um romance sobrenatural. Mas eu estou enjoada do estilo.

Beijos,
Celle.

Sinopse e foto de capa: SKOOB.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©