Belo Desastre - Jamie Mcguire

27 de outubro de 2012

Belo Desastre 
Jamie Mcguire
Editora Verus 
389 páginas 
2012

Começando por dizer que eu querer ler esse livro foi um impulso, eu gostei da capa e do título e, então, passei a querê-lo. Simples assim. Não fiquei muito satisfeita com a sinopse: uma garota certinha, um bad boy e uma aposta? Que enredo mais esquisito. Mas, ainda assim, eu queria lê-lo.

Ganhei o livro de presente de aniversário e demorei quase 3 meses para pegá-lo para ler. E descobri que foi  um dos meus melhores ataques de instinto literário. Belo Desastre é um livro muito bom, como eu não lia há tempos. Porque ele não é uma aventura, ou um drama ou um livro engraçado. É um romance. Só que não muito romântico.

Abby e America são melhores amigas desde sempre e calouras na faculdade, de modo que America é a única que realmente conhece Abby e sabe como era sua vida antes da formatura. E é bem assim que Abby deseja que seja. Enquanto Abby se preocupa em manter as aparências de garota modelo, aluna exemplar e invisível, America já está namorando com o querido Shepley. Com exceção dos óbvios babacas, todos os personagens desse livro são uns queridos meus. Principalmente porque todos eles fazem muitas besteiras e são muito ferrados. Assim, eles fazem tanta coisa errada que parece certo. As meninas moram em alojamentos e Shepley divide um apartamento com seu primo Travis Maddox - o galinha bad-boy.

Ilegalmente, por motivos óbvios, acontece uma espécie de campeonato de luta livre entre as universidades locais e America convence Abby a ir assistir a uma luta em uma certa noite. E lá que Travis a vê, com seu cardigã sujo de sangue. Ele está acostumado com as mulheres correndo atrás dele, ele transando com elas e as mandando embora sem o menor remorso. Então, o jeito "não ligo para os seus músculos, força, suor e tatuagens" com que Abby o trata é o que chama sua atenção. Correndo atrás dela e levando foras e mais foras é que surge o novo nome de Abby: Beija-flor.

No contexto do livro, a aposta faz sentido, é algo louco, mas um louco com sentido. 30 dias sem sexo para Travis ou 30 dias morando com ele para a Beija-flor. Como amigos.

Nesse tempo Abby descobre muitas coisas. Descobre que Travis é um cara inteligente, maníaco por controle, sentimental e extremamente passional. Eu amei o Trav e comecei a sentir falta dele no momento em que acabei de ler o livro, mas ele é uma pessoa muito difícil. Eu torci muito pelo casal, porém eu mesma acho que não conseguiria fazer dar certo. A questão é que ao mesmo tempo que por um lado Travis seria a última coisa que Abby precisaria na vida dela, especialmente na dela, ela é claramente a pessoa certa para lidar com ele. E vice-versa. Uma Abby na vida do Trav não seria o mais saudável para ele também. Mas quem liga para saúde?

Belo Desastre não é um romance meloso, longe disso. Ele é cheio de dilemas e sentimentos difíceis. E adrenalina, é um livro que te envolve, te emociona, te preocupa. Ir descobrindo aos poucos sobre a vida do casal antes de se conhecerem e se/como eles podem funcionar juntos é muito interessante. É um livro no qual os personagens mudam e se desenvolvem, mas não se tornam perfeitos de uma hora para outra e nem com muitas e muitas horas.

Acho que já deu para perceber que o livro está recomendado. Prepare-se para Trav, Beija-flor e um amor intenso e preocupante.

Beijos,
Celle


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©