Luna Clara & Apolo Onze - Adriana Falcão

6 de março de 2014




Luna Clara & Apolo Onze
Adriana Falcão (que por acaso é mãe da Clarice Falcão!) 
327 páginas
Editora Salamandra
2002







Esse infanto juvenil maravilhoso tem uma história bem confusa, mas vou tentar explicar... Vamos lá?

Há muito tempo não chove em Desatino do Norte. Desde o dia que Luna Clara nasceu. Ela passou sua vida a espera do seu pai, Doravante, que se desencontrou da sua mãe, Aventura, há muito tempo atrás. Consequentemente, passou a vida toda a espera da chuva, já que ela sabe que sempre tem uma chuva em cima do seu pai. Quando ela vê dois homens encharcados vindo de Desatino do Sul, ela sabe que é ele. Já em Desatino do Sul, há uma festa que já dura anos, comemorando o nascimento de Apolo Onze. Mas uma chuva poderia estragar tudo...

Acho que a história começa mais ou menos daí. Mas antes de tudo se desenrolar, vamos entender um monte de coisas. Porque sempre tem uma chuva em cima de Doravante, porque ele se desencontrou de Aventura e como eles se conheceram. Vamos entender como o pai de Aventura perdeu algo muito valioso para ele. Vamos conhecer Apolo Onze, que quer alguma coisa que não sabe o que é. Vamos mergulhar nessa história confusa que a Adriana Falcão criou e é uma delícia estar perdido nessa bagunça.

Ela conta a história de um jeito único. Brinca com as palavras e faz um livro cheio de metáforas. Volta no passado para explicar o presente e muda tanto de cidade que, em alguns capítulos, temos um mapa para entender onde cada personagem está e o que ele está fazendo. Mas os mapas não são as únicas ilustrações do livro, que é recheado de desenhos. É um livro muito gostoso de se acompanhar porque tem uma história bonitinha e é escrito de um maneira incrível.

Luna Clara e Apolo Onze é sobre amor, encontros e desencontros. É sobre destino e ainda tem um pouco de mágica. Eu gostaria muito de ter conhecido esse livro quando era mais nova pra ter aproveitado enquanto criança mesmo. Mas, como não foi o caso, pelo menos corrigi o meu erro mais velha mesmo. E, se você ainda não leu, quando vai corrigir esse seu grande erro? :)

Beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©