Rabiscando em Série #17 : Desperate Housewives

30 de março de 2014


Sim, Desperate Housewives é uma série bem antiga. Sim, já até acabou. Mas, quem liga? Eu sempre tive vontade de saber como era e resolvi começar. E, quem diria, eu gostei muito.

Gabrielle, Bree, Mary Alice, Susan e Lynette 
Desperate Housewives se passa no subúrbio de Wisteria Lane. As quatro donas de casa principais são Lynette, Susan, Gabrielle e Bree. Elas são muito amigas também de Mary Alice. Lynette largou sua carreira para ter filhos. Teve quatro. Sua vida se tornou uma loucura desde então. Susan tem uma filha de 14 anos e ficou em pedaços depois que seu marido a deixou pela secretária. Gabrielle é uma ex-modelo, que largou a carreira para se casar com Carlos. Mas, quando ele começou a sair muito a trabalho, ela acabou se interessando pelo jardineiro. Bree gosta de ter tudo absolutamente perfeito e sob controle, algo que seu marido e dois filhos não apreciam nem um pouco. E Mary Alice se mata. É tudo que sabemos sobre ela no princípio.

Lynette e Tom:  meu casal favorito 
A série tem TRÊS gêneros principais: drama, comédia e mistério. A parte do drama é bem óbvia, já que a série segue a vida de quatro mulheres e seus muitos vizinhos. Eu achava que os problemas delas seriam super fúteis o tempo todo, mas não são. Claro, tem uma futilidade aqui ou ali, mas a série fala sobre perda, problemas matrimoniais, drogas, traição, doenças... Uma infinidade de assuntos. Comédia, porque tem TANTAS situações ridículas nesse meio. Tem partes engraçadas que envolvem piadinhas e boas tiradas e outras que consistem naquelas cenas bem absurdas. No começo eu achava só divertido, mas com o tempo eu comecei a rir alto com algumas cenas.

Gaby e Carlos: meu segundo casal favorito hehe
E a melhor parte, o que te prende na série mesmo: mistério. Toda a temporada tem um mistério principal. A primeira, por exemplo, é o suicídio de Mary Alice. E o que eu gosto desses mistérios é que eles são bem exagerados mesmo. Mary Alice não se matou porque estava infeliz. Ela se mata por causa de uma história bem inimaginável. E grande parte dos mistérios seguem esse estilo louco. Claro que você não vê só pelo mistério, até porque muito pouco é desvendado a cada episódio, sendo que em alguns ele nem aparece. A série é divertida e as personagens te conquistam. Mas só de ter esse mistério... ah, eu fico muito empolgada!

Então, por que assistir? Eu, particularmente, me amarro em séries, filmes e livros que não tem um tema principal ou nada de sobrenatural. Que simplesmente acompanham a vida dos personagens despretensiosamente e várias coisas acontecem. Tanto que eu sou super fã de The OC, Gilmore Girls e séries assim. Se você gosta desse estilo também, Desperate Housewives é uma boa pedida. Sendo que ela traz um algo a mais que é o mistério da temporada. Enjoy!

Beijos,


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©