Sobre Fazendo meu Filme 2, 3 e 4 - Paula Pimenta

20 de março de 2014

Série Fazendo meu Filme
Paula Pimenta 



Bom, não se se todos viram a minha resenha de Fazendo meu Filme 1, já antiguinha. Eu acabei me decepcionando com a leitura, porque achei a personagem principal, Fani, ingênua e imatura demais. Não rolou a identificação que eu tanto esperei. Acontece que, mesmo com essa decepção, eu estava determinada a continuar lendo a série e foi o que eu fiz. Acabei não fazendo resenha de mais nenhum livro e, para não deixar passar, resolvi fazer um post comentando brevemente cada livro e sobre a série como um todo sem dar spoilers dos livros.

No segundo livro da série, Fani parte para um intercâmbio (tanto que o livro se chama Fani na Terra da Rainha). Esse acontecimento dá uma grande mudada na série. Primeiro que conhecemos alguns personagens maravilhosos, como a Ana Elisa e a Tracy. Além disso, a Fani tem que se virar sozinha. Ou seja, temos um amadurecimento da personagem. Embora o segundo livro ainda não tenha me conquistado completamente, gostei bem mais dele do que do primeiro e fiquei muito animada para continuar a série.

Então chegamos no terceiro e quarto livros. Esses são demais! No terceiro, Fani ainda é novinha, mas temos várias reviravoltas na série. É para brincar mesmo com nosso coração. Mas o quarto foi o que me ganhou. Fani está mais velha, temos múltiplos pontos de vista e vamos descobrindo o que aconteceu com ela e todos os outros personagens nos anos que se passaram entre os livros 3 e 4. Capítulos do presente e do passado vão se alternando para amarrar as pontas soltas e é emoção do começo ao fim! Ri, chorei e, finalmente, me apaixonei pela Fani. Acho que os três primeiros livros eu considerei como "bons" apenas, mas o quarto foi meu favorito da série e acho que compensou toda a decepção que tive no meu primeiro contato.

Hoje, posso dizer que estou muito feliz de não ter abandonado a série. Os livros vão melhorando e, embora tenha achado o primeiro mais bobinho, amei acompanhar a evolução dos personagens, o amadurecimento da Fani e a evolução da escrita e narrativa da Paula Pimenta. Se tem uma coisa que garanto para vocês que está presente em todos os livros é a escrita leve, doce e viciante da autora. Virei fã da Paula e estou querendo ler todos os outros livros dela :) Fazendo meu Filme é uma série que vai te fazer lembrar da sua adolescência, mesmo que tenha sido bem diferente da da Fani. Ao terminar a leitura, fiquei com saudade da série e dos meus 16 anos. Por isso, não poderia deixar de recomendar para vocês.

Beijos,


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©