O futuro de nós dois - Jay Asher & Carolyn Mackler

14 de março de 2014

O Futuro de Nós Dois
O Futuro de Nós Dois
Jay Asher & Carolyn Mackler 
Galera Record 
384 páginas
2013



O futuro de nós dois se passa em 1996 e nos apresenta Emma e Josh. Os dois são vizinhos e eram melhores amigos, até que algo os afastou um pouco há uns meses atrás. Mesmo assim, ao ganhar um CD-ROM da AOL, Josh leva para Emma usar. O que ele não sabia é que quando ela o usasse, eles iriam ter acesso aos seus perfis no Facebook, 15 anos a frente. E começam a descobrir como o que eles fazem pode afetar as suas atualizações.

Esse livro tem uma ideia maravilhosa. Temos o choque de Emma e Josh ao ver seus perfis no futuro, a demora para entender exatamente o que estava acontecendo e as eventuais dúvidas que surgem sobre o futuro, entre elas a "por que eu estaria compartilhando esses detalhes tão pessoais na internet?". Além disso, por se passar nos anos 90, o livro obviamente explora como o mundo era há alguns anos atrás (com, por exemplo, Emma sempre ouvindo seu discman!). Para finalizar, ao acompanhar suas atualizações, Emma e Josh começam a descobrir como o que eles fazem altera o futuro deles. Nessa hora, eu fiquei muito empolgada, eu adorava ver o que tinha mudado e entender o porquê. Eu ficava doida pra Emma chegar em casa e entrar na internet para descobrir o que tinha mudado!

Quando você para pra pensar na quantidade de elementos legais que o livro traz, acha que vai ser tudo perfeito. Infelizmente, não foi por aí. Meu problema com a leitura foi que eu não gostei da Emma. Eu a achava infantil e não consegui me identificar nem um pouco. A sensação é que tudo que importa para ela é se ela vai se casar e com quem, então eu fiquei com a sensação de que a ideia poderia ter sido melhor aproveitada. Quando eu li a sinopse, eu criei uma expectativa muito grande, mas não consegui achar o livro muito inovador.

Então, O Futuro de nós dois foi um livro que eu gostei sim, mas só porque, como já expliquei, porque ele traz uma certa reflexão sobre tecnologia e porque amei a ideia de ver o futuro e se descobrir capaz de mudá-lo com facilidade. Eu gosto muito desse tipo de história. Já os personagens e seu desenvolvimento deixaram a desejar para mim. Achei uma leitura boa, mas sugiro que não vão com muita sede ao pote.

Beijos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©