[Retroprojetor #21] As Aventuras de Tintin

28 de janeiro de 2012


As Aventuras de Tintin
Direção: Steven Spielberg 
Distribuidora: Sony Pictures 
Animação 
107 minutos 

   Baseado nos contos de Hergé, As Aventuras de Tintin é uma das melhores animações que eu já vi. Nunca assisti e nem li as versões originais, mas esse é um filme definitivamente muito bem feito. O filme conta uma história vivida por Tintin, um jornalista famoso por desvendar casos e mistérios, e seu fiel cão Milu. Tudo começa quando Tintin, sem saber o que o esperava, resolve comprar a miniatura de um navio. E, simples assim, ele estava metido numa imensa aventura. 
   A parte cômica fica por conta dos detetives Dupond e Dupont, irmãos gêmeos muito divertidos que ajudam Tintin e o Capitão Haddock a desvendar todo o mistério por trás de navios e heranças de família. O Capitão Haddock mesmo, o último da família, também é hilário. Mas não é só comédia, não. O filme também é cheio de ação! E cheio mesmo. E por todos os cantos do globo, Tintin atravessa o planeta  por conta desse mistério. 
   Os personagens são muito bem feitos, a animação é muito bonita. E, bom, 3D. Sempre dá o que falar. O filme é 3D de verdade, todo o tempo. Dá realmente para se sentir mais próximo da história!
   E é um filme que eu considero grande para animações, que costumam chegar a 90 minutos. É como uma aventura para dessas para todas as idades, é bem menos infantil do que eu esperava com seus muitos tiroteios, e ainda com o up (porque eu adoro) de ser uma animação. 
   Bem digno do primeiro filme de uma série, o mistério se resolve, mas logo um outro já aparece para o segundo filme da franquia. Esse será dirigido por ninguém menos, ninguém mais que Peter Jackson. Contando só com direção, essa franquia não tá mal não, ein. 
   As Aventuras de Tintin está absolutamente recomendado. Vá ao cinema e aproveite!

   Beijos, 
     Celle

Um comentário:

  1. ola Celle, gostei .vou ver o filme estava com o pé atras sobre esta filme e ja vi que é bom espero gostar pois aventura é comigo mesmo ainda sabendo que o proximo terá a direção do peter ja sei que será tudo de bom bjs glau

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©