Sociedade Secreta #1: Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund

6 de agosto de 2012

Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo
 Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo (Secret Society Girl)
Diana Peterfreund
Galera Record
398 páginas
Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida. 

Quando eu comecei a leitura de Sociedade Secreta, eu pensava "Finalmente, finalmente, FINALMENTE!" Um livro que se passa na faculdade. Fala sério, ninguém aguenta mais o ensino médio. 

E, melhor que isso, finalmente uma protagonista em livros jovem com uma vida amorosa e social bem... movimentada. Não que Amy seja fácil demais, mas ela não é muito apegada a romances. Eu não aguentava mais as protagonistas santinhas desse mundo de livros jovens, que não saem, não bebem e estão esperando o primeiro beijo mágico. É claro que existem todos os tipos de pessoa nesse mundo, mas sinto que personagens como a Amy estão presentes somente em chick-lits. Nos livros jovens, as protagonistas são todas mais recatadas. Mas não em Sociedade Secreta! Ahá! Eu amei você, Amy. Você e seu jeito independente, suas saídas loucas, suas piadas e sua lista de pegação. Cadê a lista das melhores protagonistas? Inclua Amy Haskel nela. Agora!

Claro que não é só uma boa protagonista que faz um bom livro, mas Sociedade Secreta é bem mais que isso. Rosa e Túmulo é uma sociedade muito antiga, poderosa e tradicional. No começo, não sabemos muito sobre ela. A cada novo detalhe que descobrimos, ficamos mais curiosos. É um elemento bem misterioso no livro, que tentamos enterder cada vez um pouquinho mais. De certa forma, eu me sentia desvendando um grande segredo. Tenho certeza que algumas caraterísticas da Rosa e Túmulo foram inspirados em sociedades reais, o que torna o livro mais próximo de nós.

Não tenho muito o que falar desse livro. Mas foi um dos melhores YA's que já li. Devorei mesmo. Amei vários personagens, amei a escrita de Diana Peterfreund e a história que ela criou. Acho que vocês já notaram minha empolgação com a história e espero que isso faça com que vocês corram para ler assim que possível. É um livro muito, muito divertido e mal posso esperar por suas continuações.

Beijos,
Julia.

8 comentários:

  1. Oi Júlia!
    A Amy Haskel é realmente uma figura, né? Rsrs... Língua afiada e humor indescritíveis!! Haha
    "Sociedade Secreta" é uma das minhas melhores séries Y-A, e embora esteja enrolando um pouco pra ler o terceiro, "Ritos da Primavera", rs, tenho os dois primeiros como favoritos!!
    Estou ansioso pelo terceiro... TODO MUNDO diz que é o melhor!!
    *-*
    Primor de livro e, claro, de resenha! ;)
    Beijinhos!!
    http://www.livroserabiscos.com/2012/08/album-da-semana-34-electra-heart-de.html#idc-container

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO FIGURA! haueihaiue Sério, eu me apaixonei por ela. Ainda tenho que comprar o segundo e terceiros, mas todo mundo fala que a série evolui, então estou muito empolgada :)) beijos

      Excluir
  2. Oi Julia, já li esse livro, e também AMEI, a Amy é muiiiito legal, como seria bom se todas personagens fosse como ela rsrsrs
    Fora que a história de sociedades secretas também é MUITO legal, e é na faculdade!! Também recomendo!!
    Beijos, Camila - Emoções em Páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, tudo nessa série é lindo <3 A faculdade, a Amy, o Poe, as sociedades. É muito amor :) beijos

      Excluir
  3. Olá!!

    Eu fiquei super curiosa para ler esse livro desde a primeira vez que o vi num blog! *o*
    Fiquei ainda mais curiosa para ler quando você disse que foi um dos melhores YA's que você leu. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu li esse livro há muitos anos e quero me matar por ainda não ter comprado nenhum (época em que eu tinha disposição pra ler no computador e o dinheiro era curto, sabe hahaha). Mas tá na lista e assim que der, releio esse e leio os outros dois, que todos dizem que são até melhores. E né, como na época eu ia no colégio e o livro retrata uma realidade diferente (ponto positivo, como tu disse), talvez eu goste ainda mais. Tua resenha me deixou com muita vontade!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. AMO AMO AMO <3 Leia os outros! Eu ~acho que gosto mais do primeiro, mas o segundo tem um mistério muito awesome e eu amo o terceiro because of reasons (spoilers). Só o quarto que é meio meh, mas ele ainda vale muito a pena porque: 1) Amy, 2) O resto da Sociedade, 3) Bom, é outro spoiler.
    Amy é realmente uma das personagens mais legais de todos os tempos. Adoro como todo mundo que lê Sociedade Secreta comenta isso, porque simplesmente não dá pra deixar de comentar, né?
    Mas eu não acho que esse livro seja exatamente um YA. Mas também não é bem um chick-lit. Acho que, já que passa na faculdade, é tipo de uma transição de um pro outro hahaha

    ResponderExcluir
  6. ELmbro ter lido em algum blog sobre esse livro, me falaram que ele e´tudo de bom. ams como sou uma pessoa sem consição finaceira de comprar os livros (que são mais de 45 reais aqui na minha cidade) só vou lendo resenha e aguçando cada vez mais minha curiosidade. A pesonagem principal é uma pessoa que me deixa muito curiosa para saber mais sobre ela.
    Quero muito esse livro.

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©