[Retroprojetor #35] Sombras da Noite

21 de setembro de 2012






Dark Shadows - Sombras da Noite 
Direção: Tim Burton
Gênero: Comédia, Fantasia
Estreia: 22 de junho de 2012 (Brasil)
Duração: 113 minutos


Barnabás Collins é um vampiro recém-liberto após dois séculos preso em uma caixa. Ele retorna para sua antiga casa e encontra sua família cheia de problemas e precisando de ajuda.


Mesmo que o filme parecesse esquisito demais, quais as chances de eu não querer ver um filme do Tim Burton com Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michelle Pfeiffer, Eva Green e Chlöe Grace Moretz? Mesmo meses depois, eu tinha que ver esse filme.

É engraçado. E melhor do que eu imaginava, com certeza. Não estou dizendo que é um filme digno de prêmios, apenas que é divertido. Depp, em seu papel de Barnabás, narra a história desde antes de se tornar um vampiro até... bom, até o fim da história. A família Collins é uma família rica e bem sucedida que sai da Inglaterra para abrir seu negócio na América. E Barnabás resolve ter um caso com uma das empregadas.

"I got the witch."

  - Barnabás sobre ferir o coração da única empregada que praticava bruxaria. 

Mas ele não a amava. Quando, enfim, Barnabás se apaixonou, Angelique não ficou nem um pouco contente e achou por bem amaldiçoar a família. O jovem, então, ficou sem sua amada e se transformou em um monstro assassino. Não satisfeita, Angelique ainda fez com que Barnabás fosse trancafiado em um caixão embaixo da terra e ele saiu de lá quase 200 anos depois.

O mais engraçado é a dificuldade que Barnabás tem de se adaptar às coisas modernas. Tipo o asfalto e as listras amarelas na estrada. Ou talvez só seja engraçado porque é o Johnny Depp e ele é genial. Ele se passa por um parente distante inglês para tentar justificar suas maneiras estranhas e antiquadas e seu jeito de falar muito elaborado.

Angelique continua viva, graças à sua bruxaria e surge uma nova versão do antigo amor de Barnabás. No presente, que na verdade é a década de 70, os negócios da família Collins vão de mal a pior por culpa da própria Angelique e a mansão está quase que abandonada. Barnabás chega para mudar essa história.  

Eu gostaria de uma palavra com o sentido próximo de ridículo, mas que não soasse como algo ruim para caracterizar o filme. É um pouco esquisito sim, mas eu gostei. Caso você ainda não tenha assistido Sombras de Noite, não custa nada tanto assim alugar o filme e, enfim, assisti-lo. Especialmente se você curte esse elenco e/ou o Tim Burton. Então, de certa forma, eu recomendo sim o filme. 

Beijos, 
Celle.    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©