Smile:) a vida de Lily Allen - Bella Wolfson

15 de setembro de 2012

smile:) a vida de Lily Allen 
Bella Wolfson
Editora BestSeller
238 páginas 
2012

Hoje teremos a resenha de um diferente estilo de livro. Não sei quantos de vocês podem gostar, mas a resenha é de uma biografia. Confesso que não é meu tipo de literatura preferida, na verdade, eu não gosto desse tipo de livro. Sou mais do tipo ficção. Porém, achei que ler sobre a vida da cantora inglesa e irreverente Lily Allen pudesse ser uma boa experiência. Bom, eu gosto muito das músicas dela. 

O livro conta como Lily teve uma infância conturbada, com o comportamento infantil e irresponsável de seus pais festeiros e apreciadores de cocaína. E depois do nascimento de Alfie - seu irmão mais novo, o Theon de Game of Thrones *-* - a separação deles. Ela, então, passou a ser uma criança complicada e fechada, constantemente expulsa das escolas em que era matriculada. Ela fazia umas coisas muito esquisitas para a sua idade, digamos. E a adolescência depressiva, com drogas e tentativa de suicídio. 

A história de Lily a leva até o sucesso, superando a imagem de seu pai, Keith Allen, que um dia fora mais famoso que ela. Mas não mais. De construindo sua fama a partir da internet, até sendo traída por ela e passando por viciada em twitter, Lily teve uma história engraçada com as redes sociais. O livro conta de diversos traumas e cismas pelos quais a cantora passou, como as comparações com outras cantoras inglesas e  sua relação com os paparazzi. Mas a de se convir que ela sempre teve muita presença e opinião, muita opinião. 

Não sei se gosto mais ou menos de Lily Allen agora, mas não acho que seja isso que importe. Eu gosto das músicas dela e estou feliz com isso. 

O livro é bem legal para quem gosta de biografias e quer saber mais sobre a Lily, com certeza há muito o que saber. Mas preciso citar as vezes em que o nome dela aparece escrito de maneira errada, o que é consideravelmente triste, levando-se em consideração que é uma biografia dela. Por fim, é um livro engraçado e está recomendado para quem curte. :)

Beijos, 
Celle. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©