[RESENHA] Easy - Tammara Webber

16 de janeiro de 2015

Easy 
Tammara Webber
Editora Verus
305 páginas
2013



Eu queria Easy desde que o vi na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 2013 porque eu não só li como também adorei ler Belo Desastre. E queria experimentar Easy porque estavam comparando ao meu romance problemático favorito.

Jacqueline foi para faculdade. Mas ela não foi para a faculdade que tinha mais a ver com ela, ela foi para a melhor faculdade para o seu namorado. Jacqueline já começa assim sua história: sendo burrinha. Mas o livro tem sua sinopse perdoada porque as cenas das primeiras páginas já são bastante agitadas. Mas o que acontece é que seu namorado perfeito acaba terminando com ela e Jacqueline se vê quase sem amigos, estudando na faculdade que ela nem queria, longe de casa e de coração partido. Pobrezinha.

Um rapaz misterioso, porém, aparece na vida dela como um herói. E eles acabam se envolvendo, bem aos poucos, com encontros mudos e trocas de olhares. O nome dele é Lucas e ele parece estar em todos os lugares. Ao mesmo tempo, Jacqueline se complica em uma matéria e começa uma troca de e-mails com o monitor dessa disciplina que vai se tornando cada vez mais pessoal. Até que ela acaba enrolada entre dois rapazes. Sem ter nada real com nenhum deles (ainda).

Mas a ação toda se encontra entre ela e um colega de faculdade que é, digamos, um porco doente que acha que pode agarrar e fazer o que quiser com mulheres mais fisicamente fracas que ele. Infelizmente, estamos falando de estupro, um dos crimes mais horrorosos que existem. Jacqueline conseguiu escapar dele por muito pouco e precisa superar esse trauma e fazer o máximo para se manter segura porque o sujeito continua estudando com ela como se nada houvesse acontecido. Apenas Jacqueline e seu salvador sabem sobre o que aconteceu.

Easy, na minha opinião, não é tão bom quanto Belo Desastre, mas o estilo realmente é parecido. O romance é intenso e misterioso, o medo do homem que a atacou acelera o coração e o passado dos personagens ainda acrescenta um toque de drama. Eu realmente gosto de romances assim e fiquei totalmente envolvida com esse. Jacqueline depois que cai em si e percebe a besteira que fez ao seguir seu namorado para faculdade, não parece mais uma menina tapada, a ideia de seu namoro perfeito a havia deixada ingênua demais e ela acaba se mostrando uma mulher forte e inteligente.

Então, é isso, Easy entrou para a lista dos recomendados. Podem aproveitar :)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©