Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros

1 de dezembro de 2010

Se você não leu o primeiro, essa resenha, obviamente, pode conter spoiller. 
Vou tentar conter isso, mas não prometo nada haha. 

O Mar de Monstros
Rick Riordan
Editora Intrínseca
304 páginas
Em Mar de Monstros, sequencia de O Ladrão de Raios, Percy está na sua nova escola quando tudo dá errado - mais uma vez - e ele acaba tendo que ir fugido pro Acampamento Meio-Sangue (depois de ser expulso, obviamente). Só que dessa vez ele acaba levando junto com ele o novo amigo Tyson, que é um garoto, digamos, especial.
No acampamento, Percy descobre que Grover desapareceu enquanto procurava por Pã e descobre também que as coisas estão ficando cada vez mais tensas com Luke - o mal caráter - e o time de monstros que se juntaram a ele na empreitada de levantar o titã Cronos. De tal modo que uma batalha entre eles - Luke e o pessoal do acampamento - feriu a árvore sagrada que protegia as fronteiras, e o único modo de curá-la e manter o acampamento a salvo é conseguindo o Velocino de Ouro, que está perdido há anos. Mas os sonhos de Percy apontam o caminho, mostrando a ele não só onde está o velocino, mas onde Grover está em apuros, e Percy precisa salvá-lo. Só que o caminho é através do mar de monstros, que, como sugere o nome, não é nada agradável de cruzar (principalmente se você não está autorizado a sair do acampamento e não tem uma missão oficial). Mas Percy e seus amigos vão ter que se virar pra salvar Grover e pegar o velocino há tempo de salvar o acampamento dos ataques de Luke.

Olha eu de volta! Eu ia postar a resenha de Sussurro primeiro, mas pra não pagar de chata, já que eu não gostei do ultimo livro que resenhei e eu também não gostei tanto assim de Sussurro, voltei com o Percy que é puro amor *-*.

 O primeiro livro da saga do Percy, O Ladrão de Raios, eu resenhei aqui, e agora chegamos ao segundo, que é ainda melhor que o primeiro.

 Sério, eu adoro Percy Jackson. Nesse livro começamos a ter um contato maior com o lado família de Poseidon e Percy, conhecemos novos personagens e aprendemos mais sobre os antigos companheiros meio-sangue do filho de Poseidon.  É muito meigo ver Percy aprendendo a lidar com seu novo parente. E lá vamos nós também conhecendo um novo lado de Clarisse (ou seria o mesmo lado?), aprendendo mais sobre monstros e heróis, sobre o passado de Annabeth e Luke, sobre Thalia, a menina que virou pinheiro. E fica claro também o interesse, bem de leve ou nem tanto, de Percy no sexo oposto, mais especificamente numa amiga querida. Acho que Percy não teve sua fase anti-meninas.

Mar de Monstros, como toda a saga de Percy, é muito divertido. Esse eu levei um pouquinho mais de tempo pra ler (acho que cheguei a levar um dia, haha) mas ele também é bem rápido: o Rick Riordan tem essa escrita bem dinâmica e divertida que não te deixa largar o livro de jeito nenhum e quando você percebe, já acabou (e ignorou todos os trabalhos da faculdade).

 Vamos finalmente descobrindo também pra onde caminha a trama principal, quem está motivando Luke e como ele está movendo as peças para alcançar seu plano. Com este novo e poderoso inimigo, existe sempre um plano dentro de outro plano, e nada é o que parece!

Recomendo e recomendo muito esse segundo livro da saga do Percy. Leiam todos!

Beijo, beijo,
Thai.

Um comentário:

  1. Só li o primeiro da série. No amigo secreto da família pedi o segundo e até o terceiro se estiverem baratinhos - cara-de-pau. =p
    Gostei bastante do primeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©