Cabeça de Vento - Meg Cabot

29 de dezembro de 2010

 Emerson Watts, ou Em, como ela prefere, é uma menina que realmente não se importa com sua aparência. Na verdade, ela até se incomoda com pessoas que só ligam para o exterior. O que ela realmente gosta é de jogos de computador, especialmente na companhia de seu amigo Christopher, pelo qual é apaixonada, mas não demostra. Até que um dia, ela deve acompanhar sua irmã, que é seu exato oposto, para um evento das empresas Stark, a inauguração de mais uma loja, contando com a presença do cantor Gabriel Luna e da supermodelo Nikki Howard. Mas ela não esperava que fosse se envolver em um acidente com a modelo e que toda a sua vida ia mudar por isso. As duas se ferem gravemente e, para que Em sobreviva, Nikki é sua doadora de corpo inteiro. Depois, é uma história a la Se Eu Fosse Você.

 Cabeça de Vento, da Meg Cabot, faz parte de uma série composta por três livros, da Galera Record. Até o momento, só o primeiro foi lançado, mas o segundo, Being Nikki, está previsto para maio de 2011. Antes de ler, diziam que era Meg Cabot com um toque de ficção científica. Mas 'quase' não tem. Pra quem não gosta muito, pode ler sem medo. A parte mais viajante está na própria sinopse, então não há o que temer haha E, bem, embora não goste muito de capas com fotos, essa capa é linda DEMAIS! Mesmo. Muito mais bonita que na foto, o título tem uns detalhes diferentes (uns brilhos, que eu  também costumo não gostar) , mas essa... adorei <3

 Bom, Cabeça de Vento é diferente de todos os outros que eu já li da Meg. A verdade é que os livros dela são sempre muito divertidos, leves e passam rápido (o que é uma pena). E esse não foge disso. Mas esse foi o primeiro livro de série dela que eu li que o final deixa aquele suspense no ar, do tipo "leia o próximo livro". Tem gente que se incomoda, mas eu amo esse tipo de final. No entanto, nosso final de Cabeça de Vento poderia ter sido mais elaborado. Não tem nada de misterioso, nada de suspense. Nada. É como se a série pudesse ser um enorme livro de 800 páginas e ele fosse simplesmente dividido em partes iguais. Te deixa na vontade de ler o próximo ? Sim, o livro não acaba. Te deixa muito ansioso ? Ahn, não.

 Mesmo assim, eu gostei bastante de Cabeça de Vento. A única resenha que eu li até hoje dele foi a do Lekatropia, que não gostou muito do livro. Como eu já estava doida para ler, eu segui em frente, comprei e confesso que li o livro procurando partes do que ela falou (personagens clichês e retrocesso da personagem principal, pra quem não viu a sua resenha). Não acho que a Leka tenha exagerado ou esteja errada, mas o que ela não gostou nem me incomodou. Na verdade, acho até que a Em cresce após a mudança, embora ainda a ache muito bobinha, principalmente com homens.  Quanto a isso, quantos homens, não, Meg ? Não desenvolvi nenhuma paixão literária porque o livro passou tão rápido e são muitos! Mas acho que já tenho meu preferido ^^

E, por algum motivo, esse livro passou mais rápido que os outros da Meg. Os personagens não foram totalmente aprofundados, mas acho que isso vai ficar para os próximos livros da série. Que, sim, eu recomendo. Me parece que eu falei muito mal dele, mas eu não consegui julgá-lo completamente, porque eu acho que ele está incompleto. O final me incomodou, ok ? Só consigo pensar nisso. hauiehaui  Tirando isso, ele está cheio de partes engraçadas, eu adoro os personagens e já tenho meu casalsinho favorito, que eu fiquei torcendo o livro todinho haha Eu só queria poder ler os três de uma vez só.

beijos.
e um beijos especial pra Leka, que leu o post antes e deu sua opinião; Muito obrigada !
e um feliz ano novo para todos!


Por Mel.

6 comentários:

  1. Mel,
    Muito obrigada por ter me enviado a resenha para dar uma lida em primeira mão =](obs. para os demais leitores do blog: eu li antes que vocês *lero lero lero* rs)!

    Como a gente tinha conversado, parece que eu realmente serei a única que não gostou deste livro no fim das contas..Mas adoro ter acesso a opiniões diferentes, ainda mais se o "gostei" ou "não gostei" vem explicado no formato de uma ótima resenha...O que é o caso!

    Adorei, ainda que continue achando a Em uma tremenda "Cabeça de Vento" rs (ok, quando eu começo com trocadilhos é hora de ir dormir...)

    Mil beijos :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que leio desse livro e não me desanimou nem um pouquinho.
    Cabeça de Vento está na minha wishlist e quero muuuito ler logo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostei da sua resenha. É bom ler opiniões contrárias às que já li - como a de Lekatropia - e à minha própria (não gosto de Meg Cabot).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ei meninas,

    Eu gostei muito deste livro, me diverti bastante e estou ansiosa pelas continuações.

    Feliz 2011 para vcs, que o ano novo seja repleto de realizações.

    bjo
    Nanda.

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    ah eu já vi outras resenhas desse livro e a maioria não foi positiva mesmo. Esse livro ta na minha lista de quero ler (eu nunca li Meg, acredita?) ai me falaram que esse não é dos melhores livros dela, mas mesmo assim eu quero ler esse! Acho que deve ser bem divertido!

    Otimo 2011! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. AMO essa série. No dia que terminei de ler o 1 em português já encomendei os outros dois em inglês - na verdade, foram os três, hahahaha.
    AMO, AMO, AMO.
    Uma das minhas séries favoritas da Meg.
    Adoro a história, os personagens, as confusões... tudo xD

    Espero que mantenham as outras capas, também. Todas LINDAS *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©