Diva do Mês #2 - Julie Andrews

11 de dezembro de 2010

  Vou fazer uma breve explicação da coluna 'Diva do mês', que será feita em toda terceira semana de cada mês. A ideia é escolher uma pessoa do sexo feminino que seja uma diva para uma nós, ou para nós três. Uma escritora, uma cantora, atriz.... o objetivo é valorizar o trabalho de mulheres que mudam nossas vidas e merecem nosso apoio. Lá vai:


Diva de dezembro: 

 Julie Andrews

Quem é?
         Julie Andrews é uma atriz inglesa, que ficou famosa especialmente por seus trabalhos em musicais.  Quando tinha apenas 4 anos, seus pais se divorciaram e ela foi morar com seu tio, Ted Andrews, cantor, que notou seu talento. Ela estreou nos palcos com apenas doze anos e aos catorze em filmes, como dubladora, apenas.  No entanto, em 1997, Julie cancelou alguns shows, devido a problemas em sua voz, por causa do surgimento de nódulos em sua garganta. Após a cirurgia, sua voz não voltou como antes. Ficou um bom tempo parada, retornando em 2001, no filme O Diário da Princesa.

    Sobre seu trabalho:
            Participou de cerca de 18 filmes antes de sua cirurgia e 9 após seus problemas com a voz. Entre os últimos, muitos deles como dubladora. Seu filme de maior sucesso foi A Noviça Rebelde,  indicado a  10 categorias no Oscar, vencedor 5. Antes dele, Julie Andrews foi vencedora de melhor atriz no mesmo prêmio, por Mary Poppins. Além desses, participou em vários filmes de sucesso nas bilheterias, como Havaí, Positivamente Lili e Victor ou Vitória?. Atualmente, Julie Andrews escreve livros infantis e faz participações em filmes, como Encantada, O Fada do Dente e Shrek. Além disso, ela tem feito alguns shows recentemente. Está voltando a cantar, mas ainda não alcança todas as notas como antes.  

      O que eu mais gosto nela: 

      Em Mary Poppins
      Sua elegância e sua voz incrível.                               

      Trabalho que eu mais gosto:

      A Noviça Rebelde

      Último trabalho até o momento:

      Dublagem em 'Meu Malvado Favorito', como a mãe do Gru

      Website:
        http://www.julieandrewsonline.com/

        Mas... e aí?

              A Julie Andrews é uma daquelas mulheres que eu olho e penso 'Quero envelhecer assim'. Eu a acho tão incrivelmente fina, bem arrumada, elegante, educada, conservada. Sou fã de seus musicais e do jeito que ela canta tão alegremente. Embora tenha escolhido A Noviça Rebelde como seu trabalho que mais gosto, sou também fã assumida de Mary Poppins, que eu acho lindo, mesmo não tendo visto tantas vezes como o outro. Fiquei imensamente feliz quando ela voltou aos filmes e, se você gosta de musicais, pode apostar em qualquer um dela, bem antigos mesmo, que são maravilhosos. 

        Por Mel

        Mais Diva do Mês aqui!

        Um comentário:

        1. Eu também adoro a Julie; ela é uma atriz e cantora encantadora!!!
          Eu só não sabia que ela escrevia! Vou ter que me aprofundar mais nesse assunto lol, lol lol!!!
          Muito bom o post! Parabéns!!!

          ResponderExcluir

        rabisque você também:

        Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
        Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©