Feios - Scott Westerfeld

22 de dezembro de 2010

Eu tive uma relação muito estranha com esse livro. Primeiro, eu dizia que não tinha vontade de ler. Sempre o via nas livrarias e nem ligava. Simplesmente, não me chamava atenção. Maaaas, comecei a ler algumas resenhas boas, descobri sobre o que era o livro e entrei naquela fase 'preciso desse livro'. E ainda bem que eu entrei. Eu não podia estar mais errada em não me interessar por ele.


Feios, de Scott Westerfeld, foi publicado pela Galera Record e faz parte de uma série composta por quatro livros. E, acredite, quando você terminar Feios, você vai querer ler os outros três. Já estou lendo Perfeitos, podem esperar uma resenha em breve ^^

O livro conta a história de Tally Youngblood, moradora de Vila Feia, esperando ansiosamente pelos seus 16 anos. No futuro criado por Scott Westerfeld, aos 16 anos, todos fazem uma cirurgia plástica patrocinada pelo governo, para se tornar perfeito, com a justificativa de que as pessoas são julgadas pela aparência, logo todos deveriam ser perfeitos. Após ela, passa-se a morar em Nova Perfeição, onde o melhor amigo de Tally, Peris, já está. Desde que ele completou 16 anos, Tally começou a se sentir sozinha, ou melhor, sentiu-se assim até conhecer Shay. Ela também é uma feia, que faz aniversário no mesmo dia que Tally, mas, estranhamente, não está ansiosa para a data. Ela tem várias razões para estar assim, e vai mostrá-las para Tally. 

Eu sempre acho a sinopse desse livro meio sem graça. Realmente, não te prepara para tudo que acontece nele, mas qualquer outra informação que eu desse seria spoiler, então parei. Bom, vamos lá. O livro é realmente muito bem escrito, desses que você quer saber o que está na próxima página e não consegue parar de ler. Ele é cheio de reviravoltas e acontecimentos surpreendentes que te prendem e quando você vê, pluft, já acabou.

E, bem, uma das coisas que eu mais admirei em Feios foram os problemas que o autor expôs. O livro te faz - ou, pelo menos, me fez - pensar muito na nossa realidade. Até que ponto nos realmente valorizamos as aparências e até onde nós vamos para conseguir chegar mais próximo da perfeição. E, por isso, o quanto paramos de valorizar o interior da pessoas. Embora isso pareça clichê, é abordado de uma maneira totalmente diferente no livro. Não sei se foi porque eu já comecei Perfeitos, mas muitos dos personagens tem desejos e preocupações que parecem fúteis, mas não são nada diferente das de muitas pessoas que eu conheço. Foi quando eu notei que o livro não era tããão ficção assim.

Acho que vou parar de escrever por aqui. Feios é um livro que se revela aos poucos e se eu contar qualquer outra coisa, como meus personagens favoritos, os que eu quero matar ou minha nova paixão, vou dar spoiler. Então, já que eu não posso mais falar do livro, que tal vocês lerem ele ? ^^ Só um problema, vão se apaixonar pelo autor e correr para Perfeitos, igual eu fiz. Só não vale querer o David também.

Por Mel

Comentou na resenha de Feios? Mais uma chance de ganhar Eras! Preencha o formulário novamente  aqui ;)

6 comentários:

  1. Agora você me deixou em uma situação difícil, Mel.
    Não tinha a MENOR vontade de ler esse livro. Mas aí eu li a sua resenha e, bem, será que vou mudar de opinião também?!
    Talvez eu leia, quando eu tiver tempo e/ou dinheiro (ou se alguém me emprestar... *olhospiscando*) HAHA

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas,

    Eu amei este livro, Perfeitos é tão bom quanto o primeiro embora os diálogos no começo sejam um saco rsrs.

    Eu tbm demorei para querer ler Perfeitos, era tanta resenha que enjoei só de olhar kkkkk, ainda bem que mudei de idéia.

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Uau, que legal! Adorei a resenha de Feios. Na verdade, só tinha visto o livro de relance em algumas promoções, mas nunca tinha lido uma resenha tão boa assim. Me deixou com vontade de ler e eu o farei (só não sei quando. Rotina atribulada! :s).

    Abraço,
    Ana Nonato.
    http://odesafiodecadadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque, mas este livro não me interessou muito... mas, como você, posso me surpreender... né? Bjo!!

    ResponderExcluir
  5. ótima resenha Mel!
    também não ligava muito pra esse livro, mas agora estou com muita vontade de ler *---*

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  6. Fico MUITO feliz que você tenha curtido Feios. Adorei seus comentários ;D

    Uma pena, pra mim, é que Perfeitos diminui MUITO o ritmo... Mas o final compensa. PRECISO de Especiais LOGO! :~

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©