Perfeitos - Scott Westerfeld

24 de dezembro de 2010

Aquele velho aviso. Essa resenha trata da continuação de Feios, portanto ela pode (e vai) conter spoilers do primeiro livro. Se você não se importa com spoilers ou já leu, vá em frente. Se não... bem, eu avisei. (Ou então pule para o último parágrafo que não tem nenhum lá e confiram a resenha de Feios aqui!) 

Bom, assim que eu terminei Feios, eu corri pra Perfeitos. Quem leu, sabe que o final te deixa na expectativa do próximo, então eu simplesmente devorei o segundo livro o mais rápido possível! 

Tally é perfeita e está em morando em Nova Perfeição. Ela, finalmente, pode realizar todas as suas vontades do primeiro livro, ser popular e está perto do seu amigo Peris. Seu maior objetivo é entrar para os Crims (sério, eu lembrava desee jogo toda hora, que nervoso), um grupo que se arrisca pela cidade. Mas, alguns fatos de seu dia-a-dia começam a fazê-la lembrar de seus tempos de feia e de tudo que ela pretendia realizar ... Tally novamente tem escolhas a fazer e precisa ver se realmente quer continuar na sua suposta perfeição que não é nada bonita.

Perfeitos foi um livro que eu fui com muita expectativa e acabou ficando abaixo. E não, não é porque o livro é ruim. Simplesmente, quando você lê uma série, você já tem seus favoritos e tudo que você quer que apareça na continuação em mente. E, bem, não aconteceu muito do que eu queria. holycrap  Então, provavelmente, a resenha vai ser voltada pra quem leu Feios e criou um mundo de sonhos igual a mim haha
 
Quanto aos personagens, eu já não gostava de ninguém no primeiro livro hahaha Só da Tally, do David (lindo *-*) e do Az. Só no finalzinho que eu passei a gostar um pouquinho do Croy também. Nesse livro, surgem novos personagens, que eu também não simpatizei muito não... Pena que só quem está em Nova Perfeição é a Tally. Então eu passei boa parte do início do livro na expectativa de que meus Enfumaçados aparecessem logo para dar uma animada as coisas. Nova Perfeição não é tão legal quanto Fumaça , fato!

Esse livro tem bem menoos ação do que o primeiro. Na verdade, ele mostra muito mais os sentimentos de Tally, sua dificuldade em lidar com tudo de novo em sua vida e de lembrar de sua vida com os Enfumaçados. Nós, leitores, saciamos um pouco mais as nossas dúvidas sobre a vida pós-cirurgia e sobre como isso pode mudar as pessoas. Para mim, a Tally muda muito. No primeiro livro, ela faz um monte de coisas que me deixaram muito nervosa, mas não acho que ela faça nada por mal. No segundo, me pareceu que a popularidade tinha subido totalmente a cabeça dela e em alguns momentos ela foi uma grande bitch. É realmente muito chato, mas sinto que a personagem principal da série vai entrar para a lista dos que eu NÃO gosto.

Mesmo assim, Perfeitos foi muito viciante. Scott Westerfeld manteve sua escrita maravilhosa, suas críticas a sociedade (em um momento ele as faz de uma maneira realmente incrível, amei) e as partes finais do livro são muito boas e surpreendentes. Nos deixaram na espera por Especiais. Aliás, ô homem pra nos deixar curiosos, viu ? Ele é muito bom em colocar frases de efeitos como as últimas do livro. Tenho certeza que Especiais vai ser assim também e, por sinal, estou quase certa de que ele vai lançar um quinto livro chamado Borbulhantes (não consigo mais ler essa palavra).

Por fim, apesar de tudo que eu não gostei no livro, meu problema com ele foi muito, muito pessoal. Aliás, eu gostei muito dele, só que seus acontecimentos me deixaram muito irritada. Leiam e vocês entenderão. Não tem como não recomendar a série, ela é boa demais! Muitas pessoas me falaram que não se interessam por ela (ei, eu era assim), mas vale - e muito - a pena dar uma chance a ela. 

beijos, beijos e Feliz Natal ((: 

Por Mel

2 comentários:

  1. Ainda não li Feios, e detesto spoilers, então só li o último parágrafo! HAHA
    Mas ainda pretendo ler a série. Quando o tempo (e o dinheiro) permitir!

    ResponderExcluir
  2. Feios pra mim é um dos melhores de 2010. Quero muito ler a continuação. Já ouvi falar que a palavra borbulhante irrita muiiito no livro kkkk.
    Já ouvi gente que num gostou do livro. Mas vou esperar e tirar minhas próprias conclusões.
    Sua resenha ficou muito boa.
    Bjos

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©