Olá, gente.
Hoje eu vou começar uma coluna nova aqui no Três Lápis, que ainda não tem nome definido, onde vamos falar de filmes que vemos e recomendamos (ou não). E vou estrear com Esposa de Mentirinha, que eu assisti semana passada e me divertiu muito!
O filme conta com Jennifer Aniston, Adan Sandler e Nicole Kidman no elenco. Danny, um cirurgião plástico, usa uma aliança falsa sempre que vai conhecer ou conversar com alguma mulher. Conta sobre como a esposa dele é alcoolatra, bate nele e é muito má. E elas sempre caem. Até que, um dia, ele conhece uma mulher pela qual ele realmente se interessa, mas não admite que ele seja casado. Para enganá-la, ele chama sua secretária para fingir ser sua esposa, e diz que estão em meio ao divórcio. Mas as mentiras se acumulam, e todos acabam embarcando em uma viagem em família para o Havaí.
Trailer :
Eu achava que esse filme seria mais uma dessas comédias românticas que você sabe tudo que vai acontecer no final com 15 minutos de filme, e assiste tudo porque é fofinho. Mas ele é muito melhor do que eu esperava. Primeiramente, em meio a todas as histórias que eles inventam, surgem os filhos "deles" também. E as crianças são uma das melhores partes do filme, mesmo. Eles são muito espertos e passam a perna muito bem no pai de mentirinha.
Além disso, todos os atores estão muito, muito engraçados. Até a Nicole Kidman, que eu não me lembrava de ter visto fazendo comédia. A personagem dela dá um up em toda a confusão que eles já estão. E, o que me fez gostar mais dele, ele não segue o estilo de filme "real", o humor dele é um pouco sem noção às vezes, com situações que jamais aconteceriam na realidade. E, pra mim, essa é a parte boa. Tiradas legais você vê em qualquer lugar. Personagens estranhos e situações ainda mais estranhas, só em filme mesmo. E ainda tem romance como pano de fundo, pra quem gosta de uma comédia romântica mais normalzinha, haha.
Pseudo pai com pseudo filhos |
Beijos e um ótimo fim de semana,
Julia.