Rabiscando em Série #5

18 de março de 2011

Coluna do Três Lápis que vai rolar toda Sexta-Feira (ou quase isso, vocês conhecem a gente). A intenção é falar sempre de alguma série que a gente gosta/assiste ou de algum filme que a gente tenha visto no cinema e recomende loucamente pra vocês.Variar um pouco é bom, certo? Então, essa semana...
 
  Vamos falar de MERLIN!


  Sobre a Série:
  Merlin é uma série da BBC, HBO Family, no Brasil, de 2008, acho que não muito conhecida, que nos conta a história do garoto Merlin. Porque o grande e tão famoso mago, também um dia foi um jovem pobre que tinha que enconder sua magia. No reinado de Uther, magia era extramamente proíbido, apesar de ser encontrado em cantos escusos ou talvez nem tão escusos assim. Uma história envolvendo a morte de sua rainha e esposa Igraine, o fez desprezar a magia e todos que a praticassem. Assim, Merlin vive tão próximo e, ao mesmo tempo tão, longe do rei. Isso porque Merlin se muda para Camelot, a fim de morar com Gaius, um físico, ex-usuário de magia, e se torna servo pessoal do príncipe Arthur, único herdeiro do trono Pendragon.


Quem Faz:
Angel Coulby, Katie McGrath, Colin Morgan e Bradley James
  O elenco, grande parte britânico, conta com algumas caras conhecidas, porém, em sua maioria, vemos carinhas novas em Merlin. Richard Wilson, (9 de julho de 1936) ator e diretor de teatro escocês com participações em muitas séries, como Doctor Who e The Adventures of Sherlock Holmes, é Gaius. Antony Head, o Giles de “Buffy”, é Uther. Colin Morgan é Merlin e Bradley James, Arthur. No elenco feminino, temos Angel Coulby como Gwen e Katie McGrath como Morgana. Os criadores são Julian Jones, Jake Michie, Johnny Capps, Julian Murphy.

Desenvolvimento:
Arthur
 Cada vez mais, salvo os momentos de tensão no final da terceira e, por enquanto, última, a série Merlin foi tendendo pro lado comédia. Não podíamos esperar nada forte vindo da HBO Family, certo? Mas o fato é que Merlin é uma série que te cativa, pelo menos me cativa. A palavra desenvolvemento me traz à cabeça a relação entre Arthur e Merlin. Na verdade, não só eles, mas também Gaius e Merlin; Arthur e Gwen; Merlin e Gwen; Morgana com todos esses... Merlin e Arthur revezam entre momentos de príncipe/servo e melhores amigos. O destino de Merlin é fazer com que Arthur seja rei, ele precisa sobreviver a tudo e a todos até o dia do trono ser dele, assim a paz e liberdade voltarão à Camelot. Merlin tenta de tudo para manter Arthur a salvo, sem que descubram de sua magia, porém nem sempre o fofo do Arthur é fácil de se lidar. Aí é que entra a comédia: Merlin e Arthur brigando. Taças jogadas contra paredes, gritos e xingamentos no melhor do inglês britânico. 
Morgana
   Mas a série também é dotada de romance (já disse que o Arthur E o Bradley são muito fofos, não já?), valores de amizade que me emocionam de verdade (amizades lindas são coisas que me fazem babar), aventura e suspense. E, é claro, criaturas mitológicas, incluindo o bom e velho dragão dublado por John Hurt. 
   Uma personagem que merece destaque em seu desenvolvimento na série é Morgana. Quem conhece um pouco das histórias do Rei Arthur, sabe que Morgana é extremamente importante e seu papel não muito definido, quero dizer, não há certeza do que foi ela quem causou, o que ela desejava afinal. ( Mas eu gosto muito da Morgana em Merlin, em As Brumas de Avalon...) A questão é que a personagem sofre várias reviravoltas na série que mexem, e muito, com todo o enredo.   
  
Enfim, por que assistir?
  Com 39 episódios, três temporadas e 970 pessoas tendo marcado que assistem no Orangotag, Merlin é uma das minhas queridinhas. É claro que não é por isso que você deve assisti-la. Mas porque você vai se divertir, se emocionar e, com certeza, torcer por esse menino tão bom e com um destino tão importante pela frente. Você vai ver o Merlin amadurecer muito e encarar Camelot de um jeito bem diferente do usual.
   Vale à pena ser feliz e viciar em mais essa. Dê uma chance a Merlin!





Beijos, beijos,
Celle
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©