Mundo das Sombras #1, L.J. Smith.

4 de março de 2011


 Nossa primeira resenha dos livros que ganhamos no kit de melhor fantasia da festa do Verão Galera *-* Mundo das Sombras, Vampiro Secreto é o primeiro livro da série Mundo das Sombras, em que fica claro que uma sociedade de criaturas sobrenaturais não só existe, como permeia todo o mundo que nós conhecemos.
O livro é curto, divertido, e de leitura bem rápida. Eu levei apenas uma viagem de ônibus para lê-lo inteiro (e perdi o ponto, foi bem legal).
  Uma coisa que devo dizer pra você não cometer o mesmo erro que eu: se você quer surpresas, não leia a orelha desse livro antes de ler o livro de fato. Ela conta a históra do livro todo, até a ultima folha. Sério mesmo. Tirando isso, vá com vontade, por que o livro é ótimo.

 Enfim, o livro narra a história de Poppy nomezinho bizarro que descobre, no primeiro dia de suas férias, que não tem muito tempo de vida. Ela está com um raro tipo de câncer que não tem nenhuma chance de cura, e cujo tratamento pode, no máximo, lhe dar mais algumas semanas ou meses de vida. Não preciso nem dizer que Poppy entra em pânico. Assim como sua familia fofinha, seu irmão gêmeo perfeitinho Phil e seu melhor amigo gato, por quem Poppy é apaixonada, James.
  Só que James é um ser do Mundo das Sombras. E como tal, ele tem de seguir suas regras. Não revelar o mundo das sombras é uma delas. E não se apaixonar por um humano é outra. Não preciso dizer que James quebra as duas, certo? Certo. James reluta, procura alternativas, mas se vê obrigado a admitir seus sentimentos pra si mesmo e tomar uma atitude para não perder a garota que ama, ainda que assim ele esteja se colocando em risco no Mundo das Sombras. Ele oferece a Poppy a vida eterna e faz o que tem que fazer. Nós gostamos dele por isso, rs.
Horrível Capa Americana
  Na arriscada dança para salvar a vida (ou seria a morte?) de Poppy, James é obrigado a contar com a ajuda de Phil, o irmão gêmeo superprotetor de Poppy, e os dois não se dão nada bem. É divertido ver os dois lidando um com o outro, ver a tensão entre eles, e como eles conseguem (ou não) colocar isso de lado pra continuar com a Poppy. É sobre amor aqui, meus caros, amor fraterno e amor entre almas gêmeas.
  Na metade final, quando Ash é inserido na história, Vampiro Secreto fica mais agitado. Ele é primo de James, e resolve que brincar com a Poppy é uma boa idéia. James e Phil não tem a mesma opinião. Será que eles vão conseguir impedir Ash, ou vai todo mundo morrer? rs
Capa terrível do Segundo Livro

    Bem, Vampiro Secreto é claramente uma introdução ao próprio Mundo das Sombras. Eu li convencida de que funciona como um conto. E pra mim funcionou mesmo. Pegou a história em algum lugar pelo meio - O relacionamento de James e Poppy já era uma coisa consolidada pelo tempo, eles eram melhores amigos desde o jardim de infância - e termina com aquele final aberto típico desse tipo de história - no melhor estilo "seguindo para o pôr-do-sol".
   E embora eu temesse muito ler um outro livro da L.J.Smith por que eu detestei os livros do Diários do Vampiro, eu fiquei muito empolgada com Mundo das Sombras. E eu já andei olhando por aí procurando pelos outros livros da série (Daughters of Darkness, Enchantress, Dark Angel, The Chosen, Soulmate, Huntress, Black Dawn, Witchlight), e fiquei bem satisfeita com o que li. A série toda parece ótima, ainda que lá pro final ela vá deixando de ser sobre as variadas interações entre seres sobrenaturais e humanos e comece a convergir para algo sobre salvar o mundo da destruição. Que seja.
  Cada um dos livros seguintes não revisita os personagens principais do anterior, embora possa ter um ou dois personagens que apareceram de relance num livro como protagonista de outro. Eu achei isso legal.
   Bem, quem diria, mas eu recomendo sim a leitura desse livro da L.J. Smith. É curtinho, divertido e vale a pena. Tá aí, então. Super Recomendado.
  Beijo, beijo,
  Thai.

2 comentários:

  1. Capas tremendamente horrorosas, o que passa na cabeça da pessoa que cria uns negócios desses? :O

    Quero leer, anyway

    Beijos, Celle

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Equipe três lápis
    Passando para dar minha visitinha semanal e ver as novidades do blog
    bjos meninas

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©