Liberte meu Coração - Mia Thermopolis (Meg Cabot)

17 de agosto de 2011

Título Original: Hanson my Heart
Título Nacional: Liberte meu Coração
Autora: Mia Thermopolis (personagem de Meg Cabot)
Editora: Galera (um selo da Record)
Páginas: 404
Skoob: Livro

Quem faz para vocês a resenha do romance da Mia é alguém apaixonado pela série Os Diários da Princesa desdes seus (o quê?) 13 anos, eu chutaria. Sou fã de Meg Cabot e também da Mia. Quem conhece sabe que ela tem todo um jeitinho especial de ser meio tapada inocente, mas tão engraçada e determinada. Então, eu considero ter lido Liberte meu Coração como alguém que conhece Amelia Mignonette Thermopolis Rinaldi, princesa da Genovia. E acredito que conhecer ou não a Mia influencie, não no entendimento da história, mas no entendimento do porquê de tudo aquilo. 

Liberte meu Coração é um romance medieval que se passa no século XIII, época das Cruzadas. Finnula Crais é a mais nova de muitas irmãs e apenas um irmão, que se vê obrigado a cuidar das irmãs quando seus pais morrem. O que não seria nem tão complicado se não houvesse Finnula... mas não gosto de falar assim porque é muita injustiça. 

Aproveitando o momento, li a sinopse no skoob e achei que tem informação demais, sou sempre chata com essas coisas. Só leio sinopses, backs ou orelhas de livros que eu estiver muita na dúvida sobre ler ou não, de resto eu procuro resenhas de blogs conhecidos que eu sei que não vou encontrar spoillers, fica a dica. Sendo assim, para o clima ficar mais legal, aconselho que não leiam sinopses se puderem evitar. 

O meu é autografado *chora*
Finnula, de alguma forma, se vê obrigada a sequestrar um homem. Sim, uma jovem sequestrando um estranho (cara da Mia). Mas você não ficaria tão espantado se conhecesse a Bela Finn, dona da melhor mira de Shropshire (não descobri como se pronuncia), Inglaterra. Eu falo sobre arco e flecha, quem não ama arco e flecha? Mas, por motivos táticos, esse homem acaba sendo Hugo Fitztephen, que está voltando das Cruzadas. A partir daí, você não será capaz de imaginar o que pode acontecer.

É uma história mirabolante, com certeza. E não indicada para crianças, definitivamente. Ouviram, né? Tirem as crianças da sala! Mia andou tendo umas conversas com sua amiga Tina (quem leu os diários entende) para escrever seu romance. E pra quem não conhece a Mia, mas conhece a Meg, sabe do que ela é capaz, né. Mais uma vez Meg Cabot provou merecer o título de diva que carrega. Não é qualquer um que consegue escrever um livo no lugar de um personagem seu. Sendo que os livros são de gêneros diferentes.

Eu gostei muito do livro cheio de ação, romance e humor. São 400 páginas que passam voando, impossível não se apegar a Finn, ou ao Hugo. Um casal sensacional. Nem um pouco realista, também, apesar de não haver nada de sobrenatural. É uma delícia de se ler. Os outros personagens também são válidos, mas o destaque é do casal.

Recomendadíssimo para ser feliz.

Beijos, 
Celle.

Ps.: capa muito linda, fonte, formatação e cor de páginas excelentes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©