[Retroprojetor #10] Capitão América: O Primeiro Vingador

5 de agosto de 2011

Título original: Captain America - The First Avengers
Título no Brasil: Capitão América: O Primeiro Vingador
Elenco: Chris Evans (Quarteto Fantástico), Hugo Weaving (O Senhor dos Anéis), Hayley Atwell (A Duquesa), Sebastian Stan (Carter Baizen de Gossip Girl), Dominic Cooper (Mamma Mia!)
Direção: Joe Johnston
Duração: 124 minutos

Não, não sou fã dos quadrinhos da Marvel. Então eu fui ver Capitão América feliz, sem ter muita noção do que poderia acontecer ou deixar de acontecer e muito menos podendo julgar se a adaptação dos quadrinhos para as telas seria boa ou não. Mas, super heróis são muito legais e, mesmo que não fossem, gosto do Chris Evans. E de filme em 3D também (às vezes haha). 

Capitão América conta a história de Steve Rogers, um garoto bem pequeno, mais fraco que a média e com vários problemas de saúde que o deixava longe de realizar seu sonho de servir ao exército americano. Até que, um dia, na véspera da viagem de seu melhor amigo pelo próprio exército, Rogers consegue uma oportunidade única de ingresso. E a aproveita. Mas, quem o admite, o Dr. Erskine, tinha planos de torná-lo mais forte a partir de algumas experiências, testadas uma única vez, porém com falhas. Quem as testou, fez rápido demais e se encontra na Alemanha, criando seu próprio exército para dominar o mundo em meio a Segunda Guerra Mundial.

cute ;x
Eu fiquei falando que era muito difícil falar desse filme e ainda acho, rs. Não amei, mas estou muito longe de ter odiado. Eu ri demais assistindo Capitão América. Em momentos que eu tenho certeza que foram feitos para rir e outros nem tanto. Cheio de piadinhas, cenas muito engraçadas e momentos de ação com uns efeitos especiais que eu achei que tornaram tudo muito engraçado, Capitão América é, definitivamente, um filme muito divertido. 

Apesar de eu só me lembrar de rir o filme inteiro, também tem cenas de ação muito boas (um tanto quanto óbvio) e algumas cenas de romance, sendo uma delas bem, bem fofa. Mas, para mim, definitivamente falta alguma coisa, além de muitas piadas, que me deixasse satisfeita ao sair do cinema. E, sinceramente, eu nem ao menos posso criticar alguma parte do filme pra dizer o que me incomodou de verdade. Na verdade, deve ser porque eu simplesmente o achei um tanto quanto previsível. Como eu disse, um desses filmes que você não ama, nem odeia. Está muito longe de ser ruim, e ainda mais longe de ser o melhor filme que eu vi na vida. 

E, mesmo, assim, recomendo. Se você já estava com vontade de conferir o filme no cinema, pode ir sem medo, não vai se decepcionar. Gostei muito, achei super engraçado, mas, como eu disse, um filme com aquele clima de sábado a tarde, sabe ? 
E, claro, não deixem de conferir o trailer! ;) 




beijos, beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©