Título Original: Breakfast at Tiffany's
Título Nacional: Bonequinha de Luxo
Direção: Blake Edwards
Roteiro: Truman Capote (romance), George Axelrod (roteiro)
Estrelando: Audrey Hepburn, George Peppard
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 115 minutos
Lançamento: 13 de novembro 1961 no Brasil
Comemorando seu aniversário de 50 anos de estréia, Bonequinha de Luxo finalmente entrou na minha caixinha de dvds. E filme bom é filme que meio século depois continua encantando e aumentando o número de fãs. E me conto como um deles, o filme é um amor.
Holly Golightly (Audrey Hepburn) seria uma garota de programa de luxo em Nova York, mas, vendo o filme, eu realmente não achei que garota de programa traduza o que é a personagem da Audrey. Ela está mais para o luxo que para o programa... Holly faz de seu passado um mistério, ela é, em si, um mistério, mas extremamente cativante.
Boneca em comemoração de 50 anos |
O novo plano de Holly é encontrar um homem rico e se casar com ele, assim parar com seus encontros... Ela, inclusive, quase se casa com um brasileiro muito rico que estava de viagem em Nova York quando a conheceu. Quase tivemos a Holly morando aqui, gente. Mas ela acaba encrencada e não dá certo. Como diz na sinopse no dvd, "adivinhar quem é o homem perfeito para Holly é fácil".
Paul Varjak (George Peppard) acabou de se mudar para o prédio de Holly e eles logo se conhecem. Ele é um escritor, mas tem sido sustentado por uma senhora rica infeliz no casamento. Sabe como é, ele não está muito diferente de Holly não. E eu achei isso muito engraçado.
O filme é um clássico, não consigo falar nada de ruim, clássicos são clássicos. É engraçado e fofo. E valeria só pelos looks da Holly e trejeitos da Audrey. Um romance delicioso. Não é à toa que é referência até hoje, principalmente no mundo da moda.
Vamos agora a algumas informações extras, certo? George Peppard faleceu em 1994 e é também muito conhecido por fazer o Hannibal em Esquadrão Classe A, a série televisiva. Audrey Hepburn nasceu em 4 de maio de 1929 na Bélgica e morreu em 20 de janeiro de 1993 na Suíça. Ganhou vários prêmios e fez muitos filmes de sucesso, como My Fair Lady, que eu estou doida para comprar.
Como eu amei pesquisar sobre a Audrey, meu próximo Diva do Mês vai ser sobre ela, que tal? Setembro é nosso, Audrey!
Recomendadíssimo, beijos, beijos
Celle.