Qual Seu Número ? - Karyn Bosnak

8 de novembro de 2011

Qual Seu Número?
Karyn Bosnak
Editora Novo Conceito 
414 páginas


Delilah Darling é uma mulher de 29 anos, solteira e, até então, feliz com sua vida. Até que ela lê uma reportagem sobre o número de homens que uma mulher já se relacionou até os 30 anos : 10,5. Delilah perde a cabeça, pois seu número é muuito superior, 19. Desesperada, Delilah se proíbe de se relacionar com qualquer outro homem e, para não ficar sozinha para sempre, resolve ir atrás de seus ex-namorados, tentando tranformar algum deles no 'homem de sua vida'.

Quando esse livro chegou aqui em casa, eu me apaixonei imediatamente pelo kit incrível de a Novo Conceito fez, mas estava meio receosa com o livro - acho que por causa do trailer do filme. Mas eu não resisti e comecei a lê-lo bem rápido. E, nossa, não sei porque eu estava com medo. Qual Seu Número? me fez rir muito, acho que fazia um bom tempo que eu não ria tanto assim lendo um livro. Ele é muito, mas muuito engraçado! 

Acho que, para mim, o forte desse livro foi que nenhum dos personagens é tão exagerado assim. Vamos lembrar que estamos falando de uma mulher que está correndo atrás de 19 homens, certo ? Mas Delilah não parece uma caricatura do desespero, ou nada assim. Ela é apenas uma mulher, beirando seus 30 anos, que quer sim um marido, mas se admite fácil e quer dar um basta nisso. Todas as situações que ela acaba passando são mega engraçadas, mas exatamente porque ela é uma pessoa engraçada. Eu não fiquei, em momento algum, com vergonha do que ela estava fazendo, mas sim torcendo para que tudo desse certo de uma vez com ela! 

Outra parte do livro que foi bem legal - e eu já mostrei no último vídeo - foi a organização dos capítulos. Antes de começar cada um, há o nome do procurado da vez, onde ele mora e uma breve descrição dele. Até encontrá-lo, Delilah costuma falar um pouco sobre sua história com ele e são todas muito boas. E, ao final, se não deu certo e ela vai partir para outro, uma contagem de quantos homens faltam e quantos dias e dinheiro ela ainda tem. O livro também é cheeeio de notas de rodapé, cheio. Por parte da própria personagem, que admite que adora. Em alguns momentos eu ria com elas, em outros achava interessante e em outros tinha vontade de ingnorá-las completamente. Acho que a autora poderia ter filtrado melhor elas. Alé disso, após a tradução, o tradutor também coloca suas próprias notas, ou seja... milhões de notas, cada uma por um motivo diferente.

Por fim, para quem gosta de chick-lit, leia correndo Qual Seu Número?. Divertidíssimo, muito engraçado e cheio de verdades! Recomendado ;) 

beijos
Julia Nevares

att Tem filme! Eu vi o trailer e, bem, achei horrivel. Digo, não sei se o filme em si é ruim, mas ele foi inspirado no livro, não é filme do livro... entenderam ? Enfim, a ideia principal é parecida, mas até o nome da personagem principal mudaram ! Enfim, não sou muito fã de adaptações diferentes porque eu faço inevitaveis comparações... Bem, aí está o trailer anyway




att2  Resenha premiada! Quem comentar ganha marcador de Qual Seu Número? (quem já comentou, já levou). Comentem com o e-mail ou o deixem no próprio comentário para entrar em contato :) beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©