Rabiscando em Série #8

18 de novembro de 2011

   Certo, depois de muito, mas muito, tempo, cá estamos nós de novo para escrever sobre uma série linda para vocês. E por quê?   Porque essa série é nova e é o meu novo vício. Isso aí, já era, não vivo sem. Hoje vamos falar da série que me conquistou com apenas um episódio. 
Hoje vamos falar de Once Upon a Time!


Sobre a Série:


Once Upon a Time é a mais nova série da ABC que estreou no mês passado. Nela nós vemos personagens conhecidíssimos, amados ou odiados, dos famosos contos de fadas. Para quem não sabe, de modo gerl, eu sou apaixonada por contos de fadas e por adaptações dos mesmos. Tem Branca de Neve, Rumplestiltskin, Príncipe Encantado, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, bruxas malvadas, fadas madrinhas... 

Todos esses personagens estam presos no tempo e no espaço da cidade de Storybrook, Maine em New England. Tudo isso por causa de um feitiço lançado pela Evil Queen (bruxa da história da Branca de Neve). Eles não sabem de nada disso. E somente uma pessoa pode salvá-los. Emma Swan, a filha da Snow White e do Charming Prince. 
Emma Swan não leva a vida mais correta do mundo, mas decide que agora irá mudar e ter mais responsabilidades, tentar ajudar seu filho que ela deu para adoção quando bebê. O menino, Henry, acredita nesse feitiço e sabe que sua mãe é a única que pode salvar a todos na cidade. Mas sua mãe adotiva, prefeita da cidade, não fica nada feliz com a aproximação de Emma. 

Vou parar de contar a história para vocês, só quero que se apaixonem como eu. 

Quem Faz:
   
Ginnifer Goodwin é a Snow White ela é fofinha, mas nada demais. Charming Prince, que se chama James, é representado por Josh Dallas. A grande Emma é a Jennifer Morrison, de House, lembram?  O muito fofo Jared Gilmore é Henry, filho de Emma. Porém, vamos aos destaques na minha humilde opinião: Lana Parrilla e Robert Carlyle. Especialmente Robert Carlyle. O cara é muito bom como Rumplestiltskin. Lana Parrilla é a Evil Queen, eu não a conhecia mas estou gostando muito da sua atuação. As cenas desses vilões me deixam embasbacada, admirando suas posturas e expressões. O elenco principal é esse, algumas carinhas conhecidas, outras nem tanto...

Desenvolvimento:

A séria ainda está na sua primeira temporada, que não terminou e eu fiquei muito triste ao ler comentários de pessoas desacreditadas na continuação da série. Eu me senti meio idiota por estar tão envolvida, sei que a ideia não é exatamente original, mas acho muito válida. Inclusive eu vi o piloto de Grimm (estilo parecido) e achei uma porcaria. Mas não estou aqui para isso. Once Upon a Time não mostra realmente pano de fundo o suficiente para muitas temporadas, mas nunca se sabe o que podem inventar, certo? Parece que tudo irá se desenrolar por agora mesmo. O que é belo para mim não é simplesmente a história, mas as mensagens que ela passa.  De que é bom sonhar, mas se você quer alguma coisa, querida, então corre atrás porque nesse mundo não tem nenhum fada madrinha para fazer acontecer para você. 

Enfim, por que assistir?

Já não foi o suficiente toda a minha babação? 
Once Upon a Time é o tipo de série que me motiva a ser feliz. É o meu break de robôs, violência e sexo. Só tem a magia (coisas que os filmes, livros e séries mais awesomes tem em comum). É levemente engraçada, bem feita, fofa e emocionante. Tem Chapeuzinho Vermelho danada, gente. Quem quer mais que isso? É muito legal tentar adivinhar quem são os personagens dos contos de fadas que não são tão óbvios como a maioria. É muito legal ver como as suas histórias foram adaptadas para o mundo de hoje. Ver as características dos personagens encantados em personagens comuns americanos.

Então, já estão assistindo?



 Beijos,
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©