Laços Inseparáveis - Emily Giffin

30 de dezembro de 2012

Laços Inseparáveis
Emily Giffin
Editora Novo Conceito
445 páginas

Marian é um mulher bem-sucedida, mora em Nova York, tem um emprego dos sonhos e um namorado maravilhoso. Mas, em um certo dia, alguém bate em sua porta. É uma pessoa do seu passado. Alguém que ela achava que não veria novamente. Sua filha, Kirby, já com 18 anos, uma menina que Marian entregou para adoção bem jovem. Na época, Marian não contou a ninguém sobre sua gravidez e, agora, ela deve contar a verdade a todos e, além de tudo, conhecer melhor a sua filha. 

Laços Inseparáveis tem capítulos alternados entre Kirby e Marian, de modo que podemos conhecer bem as duas. Não só como se sentem em relação ao encontro, mas também sobre suas vidas, seu cotidiano. Conhecemos Kirby, sua melhor amiga, seu colégio, mas também o motivo de ter ido procurar sua mãe. Conhecemos os motivos de Marian ter resolvido entregar Kirby para adoção, assim como seu cotidiano no trabalho, a série que ela produz e seus pais. Acho que essa é uma parte muito importante do livro pois nos faz conhecer melhor a personalidade das personagens principais, em vez de se focar somente no encontro. É claro que é muito legal ver as primeiras interações das duas, mas é ainda melhor já conhecendo as duas o suficiente para entender melhor como cada uma está se sentindo. 

Mas, na verdade, acho que o que eu achei mais legal em Laços Inseparáveis foi que a Emily Giffin escreveu um livro, na minha opinião, um tanto quanto feliz, otimista. Depois de ler Questões do Coração, notei que a autora prefere uma história mais realista mesmo, mesmo que para isso o final do livro seja bem triste. E, com uma história dessas, eu esperava que Laços Inseparáveis fosse um pouquinho deprimente. Mas, quem diria, a história da Kirby e da Marian é bem bonita. Tanto o reencontro das duas, como a relação da Kirby com sua família adotiva e mais um monte de coisas que acontecem no livro que eu não posso contar... Mas, sem dúvidas, é uma leitura muito gostosa mesmo. 

Então, bem, acho que para quem já leu algum livro da maravilhosa Emily Giffin e gostou, pode ter certeza que este livro está recomendado. Gostei muitíssimo. Não é examente o meu favorito da autora, mas também está bem longe de ser o que eu menos gostei. E, para quem gosta de um bom romance, ou curtiu a sinopse, ou achou um tema diferente... Bem, também pode ler sem medo. Laços Inseparáveis é uma história marcante e bem bonita. 

Espero muito que vocês gostem :) 

Beijos
Julia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©