[Retroprojetor #38] Magic Mike

15 de dezembro de 2012

Magic Mike - Work All Day, Work It All Night
Diretor: Steven Soderbergh
Comédia, drama
1h50min
2012

Oi meninas, hoje eu vou falar de um filme com classificação etária 18 anos. Definitivamente. 

Magic Mike conta a história de, adivinhe, Mike, um dançarino stripper (Channig Tatum, que também está na produção) muito profissional, atração principal de um clube stripper. Meu amor pelo Channing vem de Step Up, e eu posso dizer que o cara dança muito. Em Magic Mike ele acrescenta nudez, movimentos mais sensuais e dinheiro nas tanguinhas. Channing, inclusive, já trabalhou como stripper de verdade. Mike conhece Adam (Alex Pettyfer, vulgo Eu Sou o Número Quatro), que será futuramente conhecido como The Kid, por ter apenas 19 anos. Adam não é stripper - ainda -, ele é um jovem que não sabe o que quer da vida e sua irmã, Brooke (Cody Horn) se preocupa muito com ele. Então por que não trabalhar com o amigo Mike?

Fiquei surpresa ao descobrir que o filme não só tinha uma história como também seguia a mesma. Eu jurava que seria apenas homens lindos e sarados rebolando em cima de um palco, ou de um colo feminino. Então, Magic Mike me surpreendeu de maneira positiva. Não digo, é claro, que é um clássico da sétima arte. Mas achei muito divertido e cumpriu seu papel. Só senti ou uma falta de conclusão no fim do filme ou uma moral de história muito esquisita. Não estou julgando pessoas que trabalham tirando a roupa, eles podem, não é em relação a isso que me refiro. Só não quero entrar em detalhes para não dar spoilers. 

Ignorando se você é o tipo de pessoa que gosta de strip ou do tipo que se sente ofendida com isso, acredito que o truque para aproveitar o filme é não levá-lo a sério. E gostar de homens. Os outros queridos que completam o time de strippers são Matthew McConaughney - que é Dallas, o dono do clube e apresentador dos shows -, Joe Manganiello (True Blood e How I Met Your Mother, como ser melhor?) - que é Big Dick Richie, é o "nome" dele o que eu posso fazer? - e Matt Bomer dá a vida a Ken, sim o Ken da Barbie, e se tem duas falas durante o filme é muito. Mas se você é do tipo que gosta de strip, então, bom filme!

O filme mostra os bastidores dos shows, alguns problemas relacionados, como drogas, gente esquisita, o dinheiro muito fácil que sempre dá em problema, como o emprego não é levado a sério, como é uma atividade para pessoas jovens. Não é um filme que diga 'ei, vamos todos ficar nus!' Ele mostra lados bons e ruins da profissão. Como eu já disse, é um filme divertido. E os atores estão de parabéns, pelo menos pelo visual. 


Beijos, 
Celle. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©