Se7e Minutos no Paraíso - Rafaella Vieira

12 de dezembro de 2012

Se7e minutos no paraíso 
Rafaella Vieira
Editora Gutemberg
182 páginas

Raquel é uma adolescente que adora se vestir de preto, se acha super esquisita e não tem muita facilidade para fazer amigos. Seu melhor amigo é Diego. Os dois cresceram juntos e são melhorem amigos há dez anos. Até que Raquel nota que está apaixonada por Diego. Ela começa a bolar vários planos mirabolantes para ter alguma chance com ele, até que Suzi, prima de Diego e por quem ele era apaixonado quando mais novo, resolve ir morar com ele. Será que as chances de Raquel com Diego acabaram? Ou será que mesmo assim ela ainda terá a chance de ter pelo menos uma noite no paraíso? 

Assim que vi essa capa bonitinha e li a sinopse, sabia que ia querer ler esse livro. Ele não parece uma graça? E é muito! A história de Raquel é sim um pouco clichê, acho que todo mundo já leu vários livros no qual a protagonista se vê apaixonada pelo melhor amigo. Mas Rafaella Vieira trouxe alguns diferenciais para o livro. O primeiro é esse plano de Raquel. Ela pode não ser popular, mas ela não é dessas meninas que resolve esquecer seu amor para não arriscar a amizade. Muito pelo contrário, ela passa todo o tempo falando como seus hormônios estão loucos por ele e, lógico, pensando em um jeito de ficarem juntos, nem que por alguns minutos.

Outra coisa que gostei muito no livro da Rafaella Vieira são as referências a cultura pop que ela faz. Isso torna a leitura mais divertida. É claro que vários livros estrangeiros fazer várias referências semelhantes, mas, como a autora é brasileira, mesmo quando ele fala de filmes estrangeiros, ela fala dos que ficaram super famosos aqui (como Crepúsculo). E, um outro detalhe bem marcante são os oxe, mainha, entre outros. A Rafaella é recifense e foi bem legal ver essas gírias próprias de lá na fala dos personagens.

Mas, apesar de ter curtido muito a história, senti falta de personagens secundários, histórias paralelas... não sei muito bem. O fato é que faz parte da Raquel esse jeito meio antissocial, então ela não tem muitas amigas e, consequentemente, não tem vida de outras amigas. A história acaba se focando muito no amor dela pelo Diego, se vai dar certo ou não. Essa história acabava se tornando um pouco cansativo. No decorrer do livro isso muda, pois acontecem algumas coisas na vida da Raquel. Depois dessa parte, achei que o ritmo melhorou porque o foco no Diego sumiu um pouco. Às vezes só um trechinho com outro assunto já é suficiente para a história principal do livro não se tornar cansativa.

Então, acho que vocês já devem ter entendido como é o clima de Se7e Minutos no Paraíso. Primeiro amor, um plano mirabolante e uma protagonista bem engraçada contando tudo. O livro é curtinho e a leitura é bem rápida. Sem dúvidas eu recomendo para quem gosta do estilo e para quem está procurando uma leitura leve e divertida.

Beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©