O garoto da casa ao lado - Meg Cabot

6 de abril de 2013


O Garoto da Casa ao Lado 
Meg Cabot
Editora Record
400 páginas

O Garoto da Casa ao Lado conta a história de Mellisa Fuller, uma jovem colunista social repórter do NY Journal, que tem mais anotações de atraso do que gostaria tô contigo, Mel. Seu ultimo atraso, no entanto, não foi exatamente culpa sua: a ruiva estava muito ocupada salvando a vida da vizinha, que sofreu um atentado e foi deixada inconsciente na própria sala. Sendo a pessoa doce que é, Mel ajuda velhinha e fica empacada com os animais da senhora, que exigem que ela os leve para passeios longos todos os dias (e garanta mais atrasos). Sem ter mais o que fazer, ela entra em contato com o sobrinho da senhora para que ele assuma a responsabilidade sobre os bichinhos. Aí entra o problema.

O tal sobrinho, o fotógrafo mulherengo Max Friedlander, não está com a menor vontade de deixar as férias com a super modelo Vivica para ficar de babá dos bichinhos da tia em coma. Mas também não quer que a senhora, rica até cair de costas, ache que ele não veio ajudar quando acordar. Ele entra então em contato com um velho amigo, o jornalista John Trent, e cobra um antigo favor: John precisa fingir que é o fotógrafo para os vizinhos e cuidar dos bichos da senhora. O único problema? John tem um ponto faco por ruivas (e por gente fofa, em geral) e, como não podia deixar de ser, ele se apaixona pela jovem Mel, e se vê preso na rede de mentiras que contou para ficar no apartamento ao lado, em primeiro lugar. E agora?

O Garoto da Casa ao Lado é um chick-lit delicioso, saído direto da minha adolescência e meus dias de Meg Cabot, todo narrado através de e-mails, cartas, bilhetes e recados na secretária eletrônica dos personagens. É divertido por que é leve, e conta com personagens inocentes, bem delimitados e feitos de bom coração - mesmo os que não deviam. É impossível não gostar de todos eles, desde a louca família do John - e não tem como não adorar o Jason e a Stacy (a esposa grávida do irmão cheia de hormônios que odeia o Barney) e a Mim (a avó ricaça cheia de manias que gosta de fazer eventos beneficentes) ou todas as referências aos parentes deles na prisão "onde é o lugar deles" - até àquela que nós deveríamos detestar, como a supermodelo burrinha, mas graciosa, Vivica, que está levando Max a falência no Caribe.

Toda a equipe do jornal é feita de amor, mas eu gosto particularmente da Dolly Vargas e, obviamente, da Nadine, que é a melhor amiga da Mel e é noiva neurótica de um simpático Chef. Também adoro o Tim da computação, o típico cara gay de escritório, divertido até cair de costas e o chefão linha dura, mas super compreensivo da equipe de reportagem, George você pode reparar que eu adoro todo mundo. Como bom chick-lit que é, Garoto da Casa ao Lado mantém o humor nas situações estranhas, na absurda quantidade de fofoca dos amigos de trabalho e na personalidade dos queridos que, por mais que tenham seus defeitos característicos, estão todos dispostos a fazer um sacrifício pela nossa personagem principal. É risada garantida.
capa feita de amor e cor de rosa.

O Garoto da Casa ao Lado foi o primeiro livro da série dos Garotos da Meg, e é leitura certa pra quem quer um livro leve, divertido e cheio de amor. Ele ganhou, assim como o seu companheiro Garoto Encontra Garota, capa repaginada nos últimos anos, mas na hora de comprar o meu dei preferencia à primeira capa, que foi com a qual eu li a história pela primeira vez. Mesmo achando a nova mais bonita, eu tenho amor à minha capinha antiga e quis deixar os meus dois livros com edições iguais.

Bem, era isso... mais um livro da Meg Cabot que, como sempre, está recomendadíssimo! 
Beijo, beijo,
Thai.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©