[Retroprojetor #52] Os Croods

26 de abril de 2013

Os Croods 
Direção: Chris Sanders e Kirk DeMicco
Gênero: animação, aventura, comédia
Duração: 1h e 38min
Estreia: 22 de março de 2013


Para quem ainda não me conhece, meu nome é Marcelle e eu adoro desenhos animados. 

Eu queria tanto ver esse filme, que a minha mãe e o meu irmão já tinham visto (eu costumo ver desenhos com eles), que eu paguei nossos ingressos para eles verem de novo comigo. 

Agora você já quer saber se eu gostei do filme? Bom, Chris Sanders é o diretor de Lilo & Stich - que é uma das minhas animações preferidas da vida - mas responderei isso daqui a pouco. 

Os Croods conta a história de uma família de Homo Sapiens. O pai, Grug, é super protetor, forte e cheio de regras e a principal delas é O NOVO É RUIM! A mãe Ugga, a vovó (sogra de Grug), a filha mais nova e mais selvagem Sandy, o do meio Thunk e a filha mais velha, quem nos conta a história, Eep formam a família Crood. A rotina deles é caverna, caverna, caverna, ou seja escuridão, correr para conseguir comida e voltar para a caverna. Eep, adolescente, odeia isso. Ela odeia a caverna. 

E o que acontece em uma madrugada? Eep sai da caverna e encontra Guy, um jovem bem mais desenvolvido e bonito que os Croods. Pronto. 

Esse filme tem uma série de coisas bem legais juntas. Ele conta uma história, a história da idade da pedra; é um filme muito bonito e colorido, mesmo que a maioria dos personagens seja tão feinha; e tem muitos temas para piadas. Grug vive com a sogra, Guy aparece e sua filha adolescente com que tem um relacionamento muito difícil logo se apaixona, o mundo está mudando e eles não conhecem nem o que há atrás de sua caverna. O filme também é, obviamente, cheio de aventuras, afinal quantos animais selvagens e gigantescos não estão disputando comida e abrigo com os nossos antepassados?

E a parte mais bonita, como tantas animações tentam, mas nem todas conseguem, a emoção que é falar de família. E, além disso, Os Croods também fala de coragem, de sonhos, de desafios. Afinal, que tipo de regra é O NOVO É RUIM? O filme passa a clara mensagem "Saia da caverna!", até porque onde estaríamos hoje se os Homo Sapiens não houvessem saído das cavernas?

Caso eu não tenha deixado claro ainda, o filme é muito bonito e engraçado. Então, sim, eu gostei muito dele! Assim, eu recomendo Os Croods para você que adora animações, como eu, ou para você que não, passar a adorar. 

Beijos,
Celle.
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©