Tentada - P.C. e Kristin Cast

2 de dezembro de 2010

   Oi, oi, eu estou bem e posso fazer isso.
   Não se assustem, haha.  Acabei de ler Tentada, sexto livro da série House of Night.            
  Como sempre, SPOILER PRA QUEM NÃO LEU OS OUTROS LIVROS DA SÉRIE. E, leia as resenhas dos livros anteriores (Marcada, Traída, Escolhida, Indomada e Caçada, ufa).


   Preciso começar falando o que está saltitando na minha cabeça, em primeiro lugar: Por que o livro inteiro não é bom como o final? É a minha pergunta que fica para as damas Cast, adoro essa palavra, dama. Bom, esse livro tem um quê de diferente dos outros, primeiro porque no início de cada capítulo tem o nome de um personagem. É o nome do personagem 'principal' do capítulo, o nome de quem nos estamos vendo, mais ou menos assim. A maioria é Zoey e Stevie Ray. E outra coisa é que, no início do livro, o narrador fica chamando pessoas de idiotas. Eu sei que é uma coisa idiota a se comentar, mas me incomodou e eu precisava dizer.
     Não me animei muito com o início, também por causa da narração estranha, mas não só por isso, estava meio morno demais. Mesmo assim, não enrolei, não. Continuei e logo cheguei a segunda parte da história, onde há um certo mistério, será que existe algo de bom em Kalona ou até mesmo em seus filhos, os Raven Mokers? Será que o bem e o mal estão ao seu alcance dependendo apenas de suas escolhas? Comecei, então a ficar bem mais interessada e motivada. 
    É quase oficial que Zoey tenha três namorados, o que eu acho engraçado de uma maneira estranha. Então, antes de ler o livro, eu costumava me perguntar como ela poderia ser ainda mais tentada? Posso dizer que descobri a resposta. 
      Zoey aprende a sempre confia na verdade, o que é clássico, mas é legal de ver ela tentando descobrir qual é a verdade, e que esta tem diversas formas. O final foi marcante mesmo pra mim que já sabia o que acontecia, valeu, mãe!. Não li o primeiro capítulo de Queimada que vem no final de Tentada, apesar de geralmente fazer esse tipo de coisa. Não quero saber nem como começa antes de poder ter todo o restante pela frente.
    Como eu gostei de verdade da segunda metade e já estou apegada há muito tempo aos meus personagens favoritos, o saldo é sempre positivo. Quero logo ler Queimada para matar uma curiosidade pessoal, hn. 
     Comentem suas opiniões!
     Beijos, Zoe.

7 comentários:

  1. Aix, também achei o livro mais chatinho até aqui. Geralmente leio eles super rápido e esse foi o que mais demorou. Fiquei triste com o fim e fiz a mesma coisa que você, não li o primeiro capítulo de Queimada.
    Não sei o que esperar, aliás sei sim, muito mais confusão. Quero saber como vão consertar as coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não li nada dessa série, acredita?

    Tenho que ler, mas tenho tanto medo de me decepcionar.


    Beijocas,

    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Kellen Baesso
    Tambem quero muito saber como vão consertar as coisas e não quero que certas pessoas que deveriam deixar de aparecer, realmente apareçam , psksp.
    Zoe

    ResponderExcluir
  4. @Lariane

    ah, é dificil de dizer, mas eu gosto bastante dos primeiros, acho que vale a pena, sim.
    Zoe

    ResponderExcluir
  5. Terminei de ler Caçada e me decepcionei muito! Defendi tanto essa série em Indomanda. Acho que devo começar a ler Tentada ainda essa semana. Mas pela tua resenha, também vou demorar bastante pra ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. olás, eu ainda não li essa série. Só tenho os dois primeiros livros, mas quero os outros também. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Acabei hoje e céus, que depressão! foi horrivel, cé, horrivel. eu já sabia o que ia acontecer, ok, e estava desesperada, mas foi ainda pior quando eu li.
    Eu achei a narração desse livro muito esquisita (e pelo primeiro capitulo do proximo, já sei que queimada segue a mesma linha) o que me fez demorar um pouco pra ler (quero dizer, levei tres dias ao invés de um) e também achei muito estranho estar dentro da cabeça de tantos personagens. Você começa a sentir que todos eles tem uma chance, e de repente ninguém parece tão ruim. Em algum momento antes do final eu estava mesmo entrando na pilha da Z e quase gostando do vilão. Mas aaaai céus, tudo deu errado no final. To arrancando os meus cabelos por queimada. Alguma coisa precisa acontecer pra tirar esse peso horrivel desse livro. #socorre
    O livro é apaixonante, como sempre, ainda que cruel. acabou comigo ):

    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©