Hex Hall - Rachel Hawkins

16 de março de 2011


Título : Hex Hall 
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas: 303
Preço: 29,60

Primeiro livro que ficou para mim da bolsa que ganhamos no Verão Sobrenatural *-*

Coloquei a capa inteira aqui para vocês verem que na quarta capa há uns comentários de umas pessoas das quais vocês já devem ter ouvido falar pela blogosfera literária. São menina bloggeiras, parceiras da Galera Record! Só eu achei isso mega legal? O fututo literário é nosso, galerë! o/

Bom, Hex Hall é o apelido carinhoso do Hecate Hall, "a primeira instituição reformatória para adolescentes Prodígios". Sophie Mercer é mandada para esse lugar após um pequeno incidente com um feitiço de amor realizado por ela para ajudar uma 'amiga' em uma de suas antigas escolas. Porque sim, Sophie é uma bruxa e sim, Sophie vive se mudando e trocando de escolas. Apenas ela e sua mãe, sem conseguir ficar em um mesmo lugar tempo suficiente para fazer amigos. Como, vivendo no mundo dos humanos, o destino de Sophie era se meter em confusão, talvez fosse melhor que ela fosse para o Hecate mesmo. 

Mas os Prodígios não são apenas bruxas. São bruxas, fadas, metamorfos, vampiros, lobisomens... Como seria conviver com todas essas criaturas juntas? Em versão adolescente?

Quando eu pensei sobre isso, antes de ler o livro, achei que o livro seria uma zona.

Não poderia estar mais enganada. Devorei Hex Hall como não fazia há muito tempo e fiquei com gostão de quero mais. Não vou dizer que a história é a mais original dos YA ou teens, mas os clichês sobrenaturais e os dramas típicos de high school são tratados de maneira diferente da que costumamos ver. Quando, por exemplo, Sophie começa a nutrir "uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola - detalhe ele tem namorada; mas como Sophie poderia saber?" (palavras da orelha), ela mesma assume aquilo como sendo completamente esperado e não original. 

A combinação de tudo quanto é tipo de seres sobrenaturais funcionou para mim, mas o que eu mais gostei em Hex Hall foi, sem dúvidas, a personagem principal. Achei em Sophie uma melhor amiga. Ela não é fraca, ingênua, insegura e nem chata. A bruxa é cheia de piadas e respostas afiadas na ponta da língua e tem defeitos reais, como uma pontinha de maldade como todo mundo. 

Outros personagens super dignos são Jenna, Cross e Elodie.

Logo em sua primeira semana, muitas coisas acontecem com Sophie e o livro segue assim, em, ritmo acelerado. Muito humor e uma reviravolta no final, não te deixam parar de ler por muito tempo.

"- Então quer dizer que sou uma péssima bruxa, né? - falei baixinho, me concentrando nas costas do menino.
 Ergui as mãos e pensei no feitiço mais bizarro possível - algum que envolvesse pus, mau hálito e várias disfunções genitais."
Sophie Mercer, p.27


Capa original, triste de tão linda *o*


 Beijos, pequenos
Celle.

ATT:
SURPRESINHA FELIZ!

Quem aí quer ganhar o marcador de Tormenta da Lauren Kate? Posso adiantar, pra quem não viu, que ele é lindo demais 'pessoalmente', haha.

É fácil!

É só comentar aqui nesse post. Mas não vale nada como 'Legal', tem que ler a resenha e fazer um comentário sobre ela, ok?

Quando eu achar que já tem um número legal de comentários, eu sorteio, ok? Não sou muito exigente não #acreditesequiser.

Bora time!


Let the games begin.

Mais beijos.

5 comentários:

  1. ei Celle, eu quero muito, muito, muito mesmo ler esse livro, não vejo a hora de ter o meu em mãos. ele parece mara. ^^

    beijos.

    Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei incrível a iniciativa de colocar os comentários das meninas na contracapa, incrível!
    Estou doida para ler o livro, achei bem interessante e acho que vai ser gostoso de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, todo livro YA ou teen tem clichês, acho impossível fugir disso. O importante é abordar esse tipo de coisa de uma maneira divertida e o mais original possível, né?
    E um fato em que muitos livros tem pecado ultimamente é a protagonista. Dificílimo encontrar alguma que não nos irrite até a morte!


    ps: acho que esse comentário da Julia foi só pra te irritar, não sei porque... HAHA

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©