Impecáveis, de Sara Shepard

12 de março de 2011




Essa resenha fala do segundo livro da série Pretty Little Liars, escrita pela autora Sara Shepard. Portanto, ela pode conter spoilers. Se você não se importa com spoilers, go on. Ou confira a resenha de Maldosas aqui e o Rabiscando em Série sobre PLL aqui!


Bom, eu, fã assumida da série de livros, estava contando os dias para o lançamento de Impecáveis e para eu ter dinheiro para comprar o livro. Até que os dois dias muito esperados chegaram e, mesmo eu tendo me controlado muuito para começar o livro só após os demais que eu estava lendo, eu não me controlei e devorei Impecáveis tão rápido quanto eu devorei Maldosas;

Em Impecáveis, as coisas já estão um pouco mais complicadas do que em Maldosas. A Hanna terminou de vez com o Sean após o episódio com o carro dele. Emily começa a se aproximar de Toby Cavanaugh, irmão de Jenna, após uma briga com seu ex, Ben, que a viu aos beijos com Maya. Aria começa a ter que encarar o problema de seu pai ser infiel, enquanto seu relacionamento com Ezra já não é a mesma coisa. Mas, pra mim, a pior parte, é o jeito infantil que a família da Spencer começa a tratá-la após seu envolvimento com Wren, namorado de Melissa, sua irmã. Eu não sei vocês, mas eu acho a Melissa realmente MUITO chata e todos começam a tratar a Spencer como se ela fosse um lixo.

Talvez por eu estar mais envolvida com a história, eu achei Impecáveis ainda melhor que Maldosas. Primeiramente, nós sabemos ainda mais sobre A Coisa com Jenna. O que nós ainda não sabíamos é que a Spencer sabe mais sobre essa noite que todas as outras e guarda esse segredo com medo do que pode acontecer. Mal sabia ela que ele é uma parte importante para desvendar mais sobre o assassinato de Ali.


As meninas ainda não são super amigas e só se falam quando é necessário. Quando recebem muitas mensagens da -A ou tem alguma pista sobre ela. Por sinal, a vilã está ainda mais afiada nesse livros, adoro. Ela não mais manda mensagens misteriosas para as meninas, mas ela ameaça contar todos os seus segredos - ou fazê-las contar. Enquanto em Maldosas a -A era bem assustadora por parecer estar em todos os lugares, em Impecáveis ela está mais má e manipuladora, fazendo de tudo para arruinar a vida das meninas. Adoooooro !

Mas, como nem tudo são flores, a Sara Shepard me incomodou muuito no início do livro. A cada personagem que aparecia, ela fazia um flashback de Maldosas, como se eu tivesse esquecido de tudo ou nem mesmo lido o primeiro livro. Pode parecer bobeira, mas era muito irritante ler parágrafos explicando quem eram as pessoas, que problemas tinham acontecido com elas, quem é o Ezra. Me dava uma vontade louca de gritar "EU SEI DISSO TUUUDO!" a cada explicação que aparecia. Provavelmente, é bem possível ler esse livro sem ler o primeiro, porque ela relembra tudo, de verdade. ( Mas não façam isso, ok ? Não vale a pena, Maldosas é bom demais! *--*)

E, para os fãs da série como eu, minhas suspeitas se confirmaram : o livro e a série são diferentes. Muito. Primeiro, a série ameniza todos os problemas do livro. As principais sofrem muito mais, a A é mais ruinzinha, os problemas são mais graves, as meninas mal se falam. Tudo é pior nos livros haha Mas, além disso, a história da série tomou um rumo bem diferente que no livro. Eu poderia citar tudo (inclusive o final, que me fez ficar boba), mas iria estragar tudo, não ? Então, só pra dar um gostinho, o Wren aparece nesse livro (viu, Celle?), ele não some do nada. E o novo namorado da Aria não é o Noel, é alguém que vai trazer bem mais, hm, problemas.

Bom, é mais que óbvio que eu recomendo a série para vocês, Ainda mais que a Rocco lançou o segundo livro bem rápido, o que me deixou taãão feliz ! :D Para quem já assiste e tem preguiça de ler - eu comecei pelos livros, então isso passa longe de mim -, vale a pena ler também. Adorei as histórias serem diferentes. O que você não gosta na série, você gosta no livro ou vice versa. E vamos combinar que mais drama é sempre melhor ! Yey!

Eu ainda estou aqui, vadias. E isso só estará terminado quando eu disser. 
-A

queria ser a A; se alguém aí receber mensagens assustadoras, sou eu!
beijos

Julia Nevares

4 comentários:

  1. Ah, eu quero ler esses...Muito! Mesmo já tendo visto todos os episódios da série lançados até aqui, e que devem equivaler ao livro seis ou sete (ainda que com vários aspectos modificados deles)!

    E você citou um ponto MUITOO importante: Wren, como algumas outras personagens da série, simplismente somem da adaptação para a TV sem maiores explicações. É bizarro rs!

    Adorei a resenha!!

    :**
    -L

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, nem li o primeiro ainda!
    Quero muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar, gostei do post.

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©