Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

19 de maio de 2011


Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
Galera Record - 459 páginas 
Onde Comprar: Submarino - Travessa - Cultura

  Cidade dos Ossos foi um livro que eu comprei simplesmente porque estava na promoção do Submarino. Pessoas falavam bem dele e eu tinha alguma curiosidade, mas nunca tinha procurado saber muito sobre ele e só por ser sobrenatural eu ligava menos ainda. Até que ficou barato, eu resolvi comprar e um tempo depois, eu já queria ler pra saber qual era a dele. E, agora, cá estou eu apaixonada por ele e louca pela continuação.

  O livro conta a história de Clary que, um dia, ao sair com seu amigo Simon, avista três jovens levando um outro para um lugar estranho. Ao segui-los, presencia um crime cometido por eles. No entanto, estranhamente, o corpo da vítima desaparece. Sem provas, Clary se vê sem saber o que fazer... até que descobre que nem ao menos deveria estar vendo eles. Jace, Alec e Isabelle, três nephilins, Caçadores de Sombras. Ela tenta não se envolver, mas quando sua própria mãe é atacada por um demônio, ela vê que só resta recorrer ao próprio Jace ...

  Não vou falar muito mais porque esse livro é cheio de reviravoltas e acho que a graça é ler como eu li : sem saber quase nada da história. A narrativa da Cassandra Clare é cheia de ação do início ao fim, e te empolga desde a primeira página. Mesmo. Muitas vezes eu leio um livro e os acontecimentos descritos na contra-capa demoram vários capítulos. Em Cidade dos Ossos não. É ação desde o começo. Eu comecei a ler e não conseguia mais parar. O livro me prendeu de verdade, desses que eu lia até passando em roleta de ônibus.
  Como todo mundo sabe (ou assim acredito), a Cassadra Clare escreve fanfic de Harry Potter por aí. Eu nunca tinha lido absolutamente nada dela. Dá para notar que ela é fã de Harry Potter ? Sim. Isso me incomodou ? Nem um pouco. Na verdade, não sei se estava muito empolgada devorando tudo, mas achei as referencias sutis. Digo, não é uma cópia descarada de Harry Potter. Muitas pessoas reclamam e estranham as semelhanças, só que normalmente são aquelas que já conheciam o trabalho dela antes. Como eu não conhecia, não me incomodou, simples assim. 

  E, como se um livro sobrenatural cheio de ação já não fosse empolgante o suficiente, vamos falar de uma das melhores partes do livro : Jace. Não é porque a descrição dele sugere um cara lindo, mas eu adoro sarcasmo e ele é muito, muito sarcastico. Cheio de piadinhas e ironias o livro inteiro. Aliás, não só ele, mas eu criei um carinho por todos os personagens (tipo Harry Potter mesmo :x ). São todos uns fofos lindos! aheaheaheiahu 
  E, se ainda assim você não está convencido de ler Cidade dos Ossos, leia pelo final! A autora deu uma reviravolta no final do livro que, nooooossa, quero só ver como ela vai mudar isso. Ou melhor, não tem como mudar. Enfim, fazia tempo que eu não lia um acontecimento no final de um livro que me deixava boba como esse me deixou. Logo, leia só pra se surpreender ! 
   Por todos esses motivos, acho de verdade que todos devem ler Cidade dos Ossos. Tem seus defeitos ? Sim (a começar por uma capa que BRILHA ARGH). Mas ele é muito, muito bom, e empolgante. E olha que eu nem ligo para livros sobrenaturais! 
   beijos, beijos 
      Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©