Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

28 de maio de 2011



Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado 
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Páginas: 295
Onde comprar: Menos de R$18,00!

Tudo começou com um resenha lida no Mundo Platônico. Continuou com esse preço tão, como posso dizer?, de banana? Podem rir.

Aliás, foi o que eu fiz enquanto lia grande parte desse livro. Beth Fantaskey estreiou fazendo sucesso no meu mundo e no de muita gente que se arriscou a ler um romance sobrenatural dado ao humor sarcástico. Quando me perguntam o que eu achei de Como se livrar de um vampiro apaixonado eu sempre me lembro do Lucius Vladescu e suas lentilhas e não consigo evitar de dizer 'muito engraçado'. Mas não é só isso.

Antanasia Dragomir, mais conhecida como Jessica Packwood nos Estados Unidos, não é uma simples menina de 17 anos no high school. E nem uma simples nerd matematleta (me sentia mesnos idiota nas aulas de Cálculo IIIA enquanto lia ele) e completamente cética que não mostra se importar com os colegas insuportáveis da escola a perturbando. Jessica foi adotada. Na verdade, ela nem sempre viveu na Pensilvânia, seus pais adotivos a trouxeram da Romênia ainda bebê. Parte de uma história muito estranha, como tudo na vida de seus pais nada convencionais. Nada disso é um segredo.

Mas no primeiro dia de aula do último ano, um cara muito suspeito aparece. Jessica fica assustada e, ao entrar no ônibus da escola, pensa tê-lo ouvido chamando-a por seu antigo nome... Antanasia. Mas ninguém fazia isso. Seu nome agora era Jessica.

Lucius Vladescu é do tipo que você odeia enquanto não ama, e depois que ama, nada te fará mudar de ideia, e olha que ele provoca. Não é do tipo simplesmente metido, ele é esnobe e egoísta de verdade. O título da versão brasileira não se encaixa realmente com a história. Já Jessica's Guide to Dating on the Dark Side, o título original, é bem mais a cara do livro. Mas, apesar de tudo isso, Lucius nos conquista com suas cartas a seu tio Vasile. Através delas podemos saber como ele realmente se sente e como está sendo sua adaptação aos Estados Unidos. E no início não é muito boa não. Eu queria colocar uns 15 quotes por aqui, só os que eu rio sempre que leio, mas seria spoiler, é claro.

Muitas mudanças de sentimentos e cenas lindas depois, as doses de humor diminuem. As coisas ficam mais perigosas e intensas, as emoções se invertem. E você continua preso ao livro. É claro que, como eu disse em Hex Hall, não há realmente como fugir dos clichês dos sobrenaturais adolescentes. Mas há pessoas que conseguem burlá-los das melhores maneiras possíveis. Beth Fantaskey e Rachel Hawkins são exemplos disso.

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado é o primeiro de uma série, o segundo é Jessica Rules the Dark Side já tem seu prólogo aqui na revista online da sextante. E a capa é tão linda quanto a do primeiro. Essas capas são umas das minhas preferidas ever. Até a lateral é linda. 

Só rasguei elogios para esse livro, nossa. É uma leitura leve e rápida, nada a perder. Recomendadíssimo. 

"P.S.: Correndo o risco de testar sua paciência, tenho mais um pedido. Quase esgotei meu suprimento de tipo A. (O treino de basquete me deixa com sede. Vamos nessa, time!) O senhor conhece alguma boa fonte doméstica que eu possa usar?"

Página 70
No contexto é ainda mil vezes mais engraçado. Vou parar de usar essa palavra. Mas não é a minha cara "Vamos nessa, time!"?

Eu não leria o que está escrito em letras miúdas nessa capa, se não tivesse lido o primeiro livro, ok? Spoiler. 

Capa do segundo livro

Beijos, amores
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©