Especiais - Scott Westerfeld

14 de maio de 2011


Especiais - Scott Westerfeld
Galera - 351 páginas
Onde comprar : Submarino - Cultura - Travessa

Esse livro faz parte de uma série. Portanto, se você ainda não leu nenhum livro da série Feios, essa resenha pode conter spoilers. Sinceramente, acho que você já deveria ter lido, porque essa série é DEMAIS! Então, confere a resenha de Feios, Perfeitos e corre na Saraiva que Feios está por 9,90 lá!

  Especiais é um livro muito difícil de comentar, de verdade. Aliás, essa série toda para mim é complicada de comentar. Eu realmente sou apaixonada por ela e recomendo para todo mundo. Mas, como em toda série, você começa a ter um monte de sentimentos em relação aos personagens, ao que você quer que aconteça ou não, e isso intefere muito no seu julgamento do livro. E meu julgamento em Especiais é uma loucura. 

  Logo no final de Perfeitos, a Shay insuportável tranforma a Tally em uma Especial. Eu, de algum modo, acreditava que a Tally daria a volta por cima. Mas eles fazem uma cirurgia incrível nela e ela não se lembra de nada de seus tempos de Feia, ou de como conseguiu se libertar da alienação quando era Perfeita. Tally acredita cegamente na Circuntâncias Especiais, se torna uma Cortadora e tem Shay como sua chefe. Como eu não suporto a Shay, já estava com raiva de tudo logo no início. 

  Tally segue tudo que sua chefinha manda. Até que Zane 'ressurge' em sua vida. Ele sai do hospital e os sentimentos de Tally por ele a fazem querer torná-lo um Cortador. E todos saem em uma missão para reencontrar Nova Fumaça, que está mais viva do que nunca!

  As minhas partes favoritas desse livro são as cenas de ação, cada vez mais incríveis. Como a Tally tem seus movimentos cada vez mais ágeis, nesse livro ela arrasa com quem tenta entrar em seu caminho! E, claro, os Feios estão cada vez melhores equipados. A narrativa do Scott se mantém dessas que te deixar sem ar enquanto lê, virando as páginas, louca para saber o que mais vai acontecer. 

   Agora, vem a parte que eu não gostei. A Tally não só está completamente alienada desde o início do livro, como ela começa a se achar superior a todos. E, bem, eu comecei a ter muito nojo dela durante o livro. Muito. Várias vezes eu tinha vontade de, sei lá, cuspir no livro, atirar ele pra bem longe. Essa foi a primeira vez que eu li um livro cuja protagonista eu realmente não gostava e queria que sumisse (quem dera fosse possível).

  E, especialmente para quem leu Perfeitos e sua overdose de borbulhantes em cada página... vamos comprar um dicionário de sinônimos, ein, Scott Westerfeld! Se em Perfeitos é borbulhantes, em Especiais é sagaz e avoado. Como eu não curti ler a mesma palavra milhões de vezes em Perfeitos, continuei não curtindo ler essas duas várias vezes também. Só que nesse livro está um pouco menos exagerado e me incomodou um pouco menos. Anyway, estão lá. Preparem-se. 

  No mais, gostei muito do desfecho do livro. Não sei se era exatamente o que eu esperava, mas Especias foi cheio de surpresas e reviravoltas e gostei de como o Scott solucionou tudo. Pra quem gosta da série, você não vai se arrepender de ler Especiais. É muito bom. Mas continuo achando Feios o melhor - deve ser porque foi o único que eu li sem achar a Tally muito chata. E, mesmo não gostando mais da protagonista, a série continua valendo a pena. Te faz pensar demais, cheia de cenas de ação e um pouqinhoo de romance. Está mais que indicada

  Se, de algum modo, parecer que eu não gostei do livro, quero deixar bem claro que eu gostei e muito. Até mais do que gostei de Perfeitos. Só que, como eu já disse, Especias faz parte de uma série que eu amo e  desperta um monte de sentimentos em mim. Não estou decepcionada com o livro. Só estou com uma raiva profunda dele. hahahahaha Mas já, já eu começo a minha contagem regressiva por Extras


beijos 
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©