A Última Música - Nicholas Sparks
Novo Conceito - 383 páginas
Veronica Miller, ou Ronnie, é uma adolescente um tanto quanto rebelde que se vê obrigada a passar as férias de verão na casa de seu pai, que mora na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Ela não fala com ele há três anos, desde o divórcio. Cheia de ressentimentos, Ronnie chega a casa de seu pai sem querer muito assunto como ele. Ele, ex-pianista, passa todo seu tempo tocando, enquanto ela, magoada pelo pai, se prometeu nunca mais tocar piano.
A medida que Ronnie passa seu tempo na cidade, ela faz amizades, que nem sempre são boas, se aproxima mais de seu pai e conhece Will. O mais popular da cidade, a medida que eles se aproximam, vão se apaixonando e Ronnie passa a se abrir para novas experiências, novos sentimentos. O livro fala da convivencia entre pais e filhos, perdão e o primeiro amor.
Esse foi o segunda livro que eu li do Nicholas Sparks. O primeiro foi Diário de Uma Paixão, que eu achei corrido demais, não consegui me conectar com os personagens. Em A Última Música as coisas são bem diferentes. Os detalhes são bem trabalhados e você sente - ou pelo menos, eu senti - a emoção de cada personagem. Antes de cada capítulo, há o nome de um deles, que será o protagosnista dele. Desse modo, você vê a história de vários pontos diferentes, entendendo cada um deles.
E, por fim, eu recomendo a leitura de A Última Música sim. Ainda mais agora que já abaixou um pouco do "fogo" com ele. É um livro realmente muito bom, mas acabou me decepcionando por causa de tudo que falaram dele. Se eu lesse sem nunca ouvir nada, prossivelmente teria gostado bem mais.
E está rolando promoção dele AQUI no blog. Já está participando ?