Em Chamas - Suzanne Collins

15 de junho de 2011


Título: Em Chamas
Autora: Suzanne Collins 
Editora: Rocco - Jovens Leitores 
Páginas: 413

Bom, se você não leu Jogos Vorazes e não gosta de spoilers, sinto te desapontar, mas é melhor parar por aqui. Mas, antes, saiba que você deve ler Jogos Vorazes e depois voltar pra cá, ok?

Geralmente, até mesmo em séries, eu não dou muitos spoilers. Só que tenho quase certeza de que me descontrolarei a qualquer momento, mas spoiler de Em Chamas não haverá. Prometo. Também por isso que eu esperei passar alguns dias depois que terminei de ler. 

Após não só sobreviver como também salvar Peeta da arena, Katniss encontra alguns outros problemas do lado de fora. Sua cena com as amoras não foi tão bem vista. Katniss conseguira passar a perna nos Jogos. E agora? Como vencedores, ela e Peeta deveriam fazer uma viagem e passar por todos os distritos e a Capital fingindo, é claro, estarem perdidamente apaixonados. Só assim teriam chances de não soarem como rebeldes.

Ainda assim, Katniss ficaria feliz se só tivesse que se preocupar com isso. Será que puniriam sua mãe, Prim e Gale pela loucura dela? Gale? E o que Gale está pensando sobre o casal do ano, Peeta e Katiniss loucamente apaixonados? E o que ela realmente sentia? Em meio a tantas preocupações, não machucar corações é bem difícil. 

Tudo acontece muito rápido em Em Chamas e eu devorei o livro em cerca de cinco dias. Comecei a ler logo depois que li Jogos Vorazes sem imaginar como poderia ser melhor ou se comparar ao primeiro da série. Em Chamas é mais 'político', mas também não deixa a desejar na ação e no suspense. E ainda com o bônus de você já estar apaixonado pela Katniss, pelo Gale e/ou Peeta, Prim, Haymitch... Em Chamas é também mais emocionante. 

Ok, eu chorei. Mas não vejam isso como sinal de muita coisa. 

Continua havendo cenas onde eu simplesmente babo sobre a Catnip e em que eu me divirto também. Mas em menor escala. A Katniss fica um tanto quanto depressiva. O que me deixou um tanto quanto depressiva mas, ao mesmo tempo, a tornou ainda mais real. Já que quando nossa vida está uma desgraça a gente não digevolui e ganha a batalha rapidamente depois tantas porradas.

A Suzanne Collins não existe. Ela conseguiu me passar emoções das mais diversas em apenas pouco mais de 400 páginas. Só que eu não quero falar muito dos meus sentimentos para não soar patética. Depois de acabar com Em Chamas, eu fiquei dois dias sem pegar em outro livro, de qualquer forma. Não conseguia superar. Recomendo um check-up antes e depois da leitura, ok?

É óbvio que estou louca por Mockinjay, mas também estou feliz por ainda não tê-lo em mãos. Não sei se meu coração aguentaria. Preciso voltar a me concentrar na vida. Eu não vou nem pensar em comprar em inglês, eu não vou nem pensar em comprar em inglês... meu mantra. Sei que a Suzanne vai acabar comigo quando eu por as mãos no azulzinho :O Estou com muito medo. 

Mas vou poupar vocês disso. Sejam felizes. 

E que a sorte esteja sempre a seu favor.

Beijinhos, 
Celle
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©