Inacreditáveis - Sara Shepard

30 de junho de 2011


Inacreditáveis - Sara Shepard
Editora Rocco - 345 páginas
Onde Comprar : Travessa - Cultura - Saraiva

Inacreditáveis é o quarto livro da série Pretty Little Liars. Então, se você ainda não leu os outros, essa resenha pode conter spoilers dos outros três. Fique avisado! Se você já leu ou não se importa com spoiler, siga em frente :)

Embora seja só o quarto livro de uma série que já tem oito publicados, eu já tinha ouvido que nesse livro nós iríamos descobrir muitas coisas, que muitas coisas chegariam ao fim. Como se ele fosse o primeiro o final de um primeiro "ciclo". Pra mim isso quase fazia sentido, porque depois mudam as capas, então sempre me pareceu como se fossem duas partes. Anyway, haviam vários rumores sobre isso. 

Não sei se foi por causa deles ou pelo final de Perfeitas, Inacreditáveis foi o livro que eu fui com mais sede ao pote. Afinal, Aria havia sido expulsa de casa e estava morando com seu namorado Sean. Até que ele descobriu do casinho dela com um certo professor, acionando a polícia. Mr Fitz estava preso e, Aria, sem ter para onde ir. Spencer começou a lembrar de várias memórias que ela havia bloqueado da noite do desaparecimento de Ali, que eram um tanto perturbadoras. Graças a nossa grande A, Emily estava sendo mandada para Iowa, na casa de sua tia que ia tentar consertar o que seus pais consideram um problema: sua atração por mulheres. Já Hanna, pobre Hanna. Após ser humilhada por sua melhor amiga Mona, descobriu quem era a A. E quando ela foi contar para as Liars... um carro a acertou em cheio. Hanna está ainda em coma. 

E é nesse cenário que começa Inacreditáveis. E esse livro é realmente muito mais pesado que os outros. Cada vez ficamos mais próximos de descobrir que é A ou o assassino de Ali. Mais que isso, vemos que A está dispota a tudo - mesmo - pra impedir que qualquer uma dessas duas coisas aconteça. Afinal, ela já pasosu por cima de Hanna. Por isso, esse livro tem um suspense muito bom. Não tem mais nada de melação entre Aria e Ezra e probleminhas desse tipo. O foco desse livro realmente é descobrir quem é a A, o assassino de Ali e nós passamos a saber ainda mais nesse livro. 

Na verdade, esse livro tem o melhor final de todos. Aliás, ele é o melhor de todos. Vários mistérios são resolvidos e outros começam. E, sim, muitas coisas tiveram um final. A Sara Shepard parece que está escrevendo ainda melhor e eu não desgrudei desse livro enquanto não o terminava. Foi o que mais me fez surtar, o que mais me deixou desesperada e, sim, com o melhor desfecho. Deixou um mistérios no ar para o próximo, e um muito bom, por sinal. Recomento mil vezes essa série. 

"Nossas Pretty Little Liars finalmente podiam viver em paz (...) Estamos falando de ver o pôr do sol, bebês gorduchinhos e alegrias avassaladoras. Legal, né ? Ah, e nenhuma delas jamais mentiu de novo. 
   Ei, você está de sacanagem ? Acorda, Alice! Não existe felicidade eterna em Rosewwod Day. 

 -A"

Adoro !
beijos, beijos
Julia Nevares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©